Os bananões da República!




Os bananões à venda!

O que vai mudar com o governo do PMDB, no poder?  Nada muda! Apenas muda o estilo do “toma lá, dá cá”. O Congresso Nacional é o mesmo de antes. Os parlamentares são os mesmos de ontem. Em sua maioria, o Congresso Nacional é composto de parlamentares vendilhões. Notas-se no jogo do impeachment da Dilma, o número de “indecisos”, faz de conta, é expressivo. Fingem alguns, para negociar o “toma lá, dá cá”.

A política econômica do governo Temer está sendo tocada pelo mesmo responsável da política econômica do Lula da Silva, o banqueiro Meirelles. É o mesmo Meirelles que, ontem, que plantou o resultado que colhemos hoje. O rombo no Orçamento Fsical criado pela Dilma, vai se tornar oficialmente aceito pelo PEC do teto dos gastos do Meirelles. O teto do rombo vai se tornar o piso do rombo. Nada muda, na política econômica.


O palavra impronunciável de antes o “déficit primário” vai se oficializar no governo do PMDB. Os juros Selic vão ser os maiores do mundo como dantes. O dólar baixo (real valorizado) vai continuar como do governo do PT, facilitando a entrada dos produtos, criando emprego além mar. O endividamento público vai dobrar nos próximos 10 anos. A distância dos enricados vai aumentar em relação aos do povão.

Então, o que muda o governo PMDB ao do PT?  Nada muda. O País é como cachorro de estimação que muda apenas de dono. O Brasil obedece aos enricados  que mandam há pelo menos 100 anos. Nada mudará com o PMDB no poder. Os donos do dinheiro continuam os mesmos. Os otários contribuintes são os mesmos.


O Congresso Nacional que poderia implementar mudança à favor da população, não faz.  A maioria está preocupado com os seus próprios interesses. O País está nas mãos dos bananões da Repúblicas, com exceptuando alguns bons políticos e administradores públicos competentes.

Não sou eu a indicar quem são os bananões. Em querendo, cada um poderá indicar os seus.

[divider]

Ossami Sakamori

#OsbananõesdaRepública

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP