Em operação conjunta, nesta terça-feira, 25/4, a Polícia Federal e a Polícia Militar da Bahia apreenderam aproximadamente 101 kg de cocaína que estavam escondidos entre fardos de ração para peixe, em um caminhão proveniente de São Paulo.
O flagrante ocorreu na cidade de Feira de Santana, no Centro Norte baiano a 108 km de Salvador, e a ação foi possível após trabalhos de inteligência da PF, que descobriu o transporte ilegal da droga, que tinha como destino pontos de vendas de entorpecentes na capital baiana e também na cidade de Feira de Santana.
Na BR-116, equipes da PF e das Rondesp Atlântico e Leste interceptaram o caminhão e, com suporte de um cão farejador, os tabletes de cocaína foram encontrados.
Durante a abordagem, o condutor do caminhão informou que a droga foi carregada em São Paulo. Foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão, sendo o veículo e preso levados ao Posto da Polícia Federal em Feira de Santana, onde procedeu-se busca minuciosa. Findas as buscas, foi formalizada a ocorrência, onde após pesada a carga, chegou-se ao total de 101,4 kg de cocaína.
O preso foi indiciado nas sanções dos crimes de tráfico interestadual de drogas e encontra-se à disposição da Justiça.
Fonte: Sucom / PF/BA
Comments