Uma plantação de maconha foi destruída na manhã dessa terça-feira (30), na zona rural do município de Itaguaçu da Bahia. A erradicação da droga é resultado de uma ação conjunta realizada pela Polícia Militar. O plantio foi localizado em uma propriedade no povoado de Baema – interior do município. A polícia chegou até ao local após receber informação anônima de que no lugar havia uma grande quantidade da erva pronta para venda.
De acordo com a polícia, a droga pronta para comercialização estava armazenada em vários sacos que pesaram cerca de 800 quilos. O plantio era alimentado por um sistema de irrigação que funcionava por meio de um poço artesiano, movido a energia solar. No local foram apreendidos, painéis solares, motor bomba, tubos de pvc, além de uma balança de precisão e embalagens para comercialização da droga.
Após os procedimentos, uma pequena parte do entorpecente foi apresentada na Delegacia Territorial de Itaguaçu da Bahia, e em seguida encaminhada à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê – onde foram adotadas as medidas cabíveis. O restante da droga foi queimado no local. Ninguém foi preso.
Participaram da operação, guarnições da Rondesp Chapada; Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa); e Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) da 5ª Companhia – pertencente ao 7º BPM
Komentarze