Em reunião realizada nesta quinta-feira (06), na sede da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), em Salvador, o prefeito de Irecê esteve com representantes da Abaeté Aviação e deu início às tratativas para implantação de voo comercial Irecê-Salvador.
Durante o encontro, o gestor defendeu o potencial da região e apresentou detalhes de um estudo de viabilidade produzido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Sebrae. Entusiasta da ideia, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) fez questão de classificar o território como “polo de comércios, serviços e com grande relevância na produção agropecuária do Estado”.
O titular da SETUR, Fausto de Abreu Franco, de forma bastante solícita, colocou o gabinete à disposição para garantir as condições técnicas e burocráticas de operação da linha comercial.
De acordo com Elmo Vaz, o próximo passo é debater o assunto com prefeitos da Região de Irecê e “buscar caminhos para dar sustentabilidade ao projeto”. “É importante destacar que esse é apenas o primeiro passo, mas, confesso, estamos animados com a possibilidade.
O nosso território tem muito potencial a ser explorado”, concluiu.
“Vamos de imediato reunir com empresários, CDL e ASCIR para apresentar todas as possibilidades e tentar firmar parcerias para que esse sonho seja concretizado”, acrescentou a secretária municipal de Indústria e Comércio, Meirinha Joyce, com a chancela do sub Zé das Virgens e do vereador Pedro Sodré. Também participaram da reunião o CEO da Abaeté Aviação Hector Hamada e os sócios-diretores Guilherme Mello e Tiago Tosto.
Comments