top of page

Presidente do PT-BA nega aproximação com União Brasil e garante que grupo terá candidatura própria


O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, garantiu que o grupo que faz oposição a Bruno Reis (UB) terá candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Salvador em 2024. A afirmação vem após tentativa de aproximação do União Brasil para a base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Informações obtidas pelo Bahia Notícias indicam que com possível a chegada do partido no arco de sustentação de Lula, o Partido dos Trabalhadores não colocaria um nome para disputar as eleições municipais da capital baiana.

Segundo Éden, o suposto entendimento entre União Brasil e PT na Bahia não passa de “boato” e acrescentou que o projeto que será defendido pelo grupo para Salvador é mais humanista e inclusivo. “Vamos apresentar à sociedade soteropolitana um projeto alternativo a este que está aí. Um projeto com a cara do PT, com a cara dos governos da Bahia, dos nossos aliados, que é cuidar de gente, um projeto mais humanizado, humanista, que cuide menos de praça, que cuide menos de concreto, que cuide menos de pasteurizar a cidade, mas reconheça as singularidades do nosso povo, das nossas comunidades, e, sobretudo, cuide de gente”.

PLANO

Segundo as mesmas lideranças ouvidas pelo BN, a ideia pode ser “colocar um vice” em uma das candidaturas que orbitam a base. “Se Bruno Reis vai ser candidato da base de Lula, por que vou colocar alguém para perder?”, questionou uma das lideranças.

Outro ponto que pode reforçar o movimento é a vontade do grupo em retomar a hegemonia em outras cidades da Bahia. O grupo estaria vendo a necessidade de assumir o comando de grandes cidades da Bahia, como Feira de Santana e Vitória da Conquista. “A matéria seria essa, ao invés de Salvador”, indicou outra liderança.

O PT já realizou a primeira reunião juntamente com a federação que compõe, integrada ainda por PCdoB e PV. O grupo já deve começar a afunilar os debates sobre as eleições municipais de 2024 e aprofundar as articulações para o interior do estado.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários


bottom of page