top of page
Foto do escritorLucas Souza Publicidade

PRF e PM prendem motorista com 7,1 milhões de cigarros ilegais na Bahia


Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), em ação conjunta com a PM (Polícia Militar da Bahia), apreendeu na noite de sábado, 19/11, na BR 116 em Jequié. No Sudoeste abiano, um caminhão carregado com 359.000 maços de cigarros totalizando 7,1 mi de unidades.

Tudo começou após agentes do posto fiscal da SEFAZ-BA de Vitória da Conquista informar que o condutor de um caminhão VW/24.280, de cor branca e emplacado no Rio de Janeiro havia evadido o posto de fiscalização sem efetuar os trâmites administrativos relativos ao pagamento de tributos.

Prontamente, equipes da PRF e PMBA montaram pontos de bloqueio na rodovia e conseguiram interceptar o caminhão na altura do quilômetro 672 da BR 116.

Ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram 359 mil carteiras de cigarros, que estavam acomodadas em 718 caixas.

O motorista de 31 anos informou que a documentação da carga estava legal e por isso recebeu autorização do seu advogado para continuar a viagem.

Em seguida, o caminhão e a carga foram recolhidos ao pátio da PRF e estão à disposição da Sefaz (Secretaria de Fazenda Estadual da Bahia) para os procedimentos administrativos e apuração das irregularidades e inconsistências tributárias, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

Fonte: Nucom / PRF/BA




Comments


bottom of page