top of page

PRF prende foragido da justiça com veículo roubado e CRLV falso na Bahia.


Os policiais verificaram que o veículo possuía ocorrência de roubo desde 2016 e circulava com placas clonadas para tentar ludibriar fiscalizações.


Um carro roubado foi recuperado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em uma abordagem no KM 599 da BR-324, em Simões Filho/Bahia. O fato aconteceu na tarde de ontem, 14/4, e um homem foi detido, pelos crimes de receptação e uso de documento falso.


Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo Honda/Civic, com placas de Paracatu (MG). Durante a fiscalização foram solicitados os documentos do condutor e do veículo. No entanto, o condutor apresentou apenas a documentação do veículo e disse que não estava portando nenhum documento pessoal. Após realizadas consultas ao sistema de segurança e a identificação veicular, os policiais constataram que o CRLV apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação e, também, que o carro era clonado. O veículo original havia sido roubado, em julho de 2016, na cidade de Salvador (BA).


Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras ‘clonadas’ de um veículo com características semelhantes.


Posteriormente, os policiais conseguiram constatar a verdadeira identidade do homem, que havia se apresentado, inicialmente, com nome falso, já que possuía em desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Feira de Santana (BA).


Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Simões Filho, para os procedimentos legais.


Fonte: Nucom PRF/BA

 

Comments


bottom of page