top of page

Prima Empreendimentos recebe atrizes Ângela Bassett e Rossy de Palma em Lagunas de Baixio – Bahia

As atrizes Rossy de Palma e Angela Bassett com a artesã Cris Coco, em Lagoa de Panela, uma das atrações de Lagunas de Baixio, na Costa dos Coqueiros, Bahia, a convite de Prima Empreendimentos (Foto: Fred Pontes)



Nesta segunda-feira (06/11/2023), as atrizes Angela Bassett e Rossy de Palma participaram de um almoço para lá de especial e exclusivo na Lagoa de Panela, em Lagunas de Baixio, na Costa dos Coqueiros, Bahia. As celebridades, que estiveram em Salvador para o Festival Liberatum Brasil, quiseram conhecer de perto o mais novo e desejado destino da região, com natureza altamente preservada.





Durante o encontro, realizado a convite da Prima Empreendimentos - empresa que tem investido para tornar o destino o novo queridinho dos turistas não só do Brasil, mas também do exterior -, as atrizes foram recepcionadas pelo grupo de capoeira apoiado pelo Instituto Voar, iniciativa da Prima para o desenvolvimento social e ambiental sustentável da região, e pela conhecida Cris Coco, nativa que coordena o artesanato de Baixio e a Casa de Arte da vila.


Os artesanatos de Cris fizeram um sucesso tal junto às atrizes e seus acompanhantes, que elas já saíram do encontro usando os colares que receberam de presente na ocasião, junto com peças de decoração e imagens de orixás. Uma escultura de Iemanjá, inclusive, foi uma das mais admiradas e oferecida carinhosamente pela organização à Angela Bassett.


A calorosa recepção, regada à tradicional caipirinha brasileira e um almoço tipicamente baiano - cardápio do renomado chef Vini Figueira - às margens da Lagoa de Panela, um dos cartões postais de Lagunas de Baixio, fez com que ambas se apaixonassem pelo local.




Equipe da Prima Empreendimentos e as atrizes Rossy de Palma e Angela Bassett reunidas em almoço especial na Lagoa de Panela, em Lagunas de Baixio, Bahia (Foto: Fred Pontes)


Além das atrizes, participaram do almoço diretores da Prima Empreendimentos, como Antonio Barretto Junior, Luciano Lopes e Luciano Carneiro, Paula Bezerra de Mello, empresária, entre outros convidados. “Ficamos felizes em receber essas atrizes maravilhosas e dar um pequeno spoiler do que será Lagunas de Baixio num futuro próximo. Certamente, as belezas naturais e culturais do destino turístico ficarão para sempre em suas memórias”, diz Antonio Barretto Junior, diretor do destino Baixio pela Prima.



Lagunas de Baixio


Lagunas de Baixio abrigará alguns projetos de hotelaria premium de alto luxo, como o novo hotel da marca Anantara Resorts & Spa, que será o primeiro nas Américas. A rede hoteleira, famosa por suas luxuosas unidades espalhadas pelo mundo, vai chamar o espaço de “Anantara Mamucabo Bahia Resort”, com todos os quatros com vista para a lagoa de Mamucabo e vegetação exuberante. Também estão previstos dois hotéis de alto luxo, um beach club, heliponto, aeródromo e o Parque Timbah de ecoturismo.


Baixio


A vila de Baixio já reúne alguns empreendimentos: o Hotel Ponta de Inhambupe Boutique & SPA – que tem o SPA Chandra, o mesmo da rede Fasano –, um centro comercial e o condomínio Ponta de Inhambupe, com casas e apartamentos, além da Pousada de charme Aldeola, que sofreu retrofit. Todos desenvolvidos pela Prima Empreendimentos, sendo o hotel e a pousada operados pela rede Slaviero de Hotéis.


Além disso, está realizando o primeiro e novo réveillon da região: o Réveillon dos Quereres, que tem na line-up Gilsons, Marina Sena, Diogo Nogueira e Mochakk, que estrelam as noites dos dias 28, 29, 30 e 31/12, além de DJs durante todo o período para garantir o clima de descontração permanente. Outras atrações confirmadas são: Maz, From House to Disco, Pathy de Jesus, Luísa Viscardi, Sandeville e Dre Guazzelli.



Mais imagens do evento – Fotos: Fred Pontes


 

Bahia Informa

O site que mais cresce na Bahia.

Comments


bottom of page