Projeto que difunde sistema de ensino das escolas militares será implantado em América Dourada.
top of page

Projeto que difunde sistema de ensino das escolas militares será implantado em América Dourada.

Projeto que difunde sistema de ensino das escolas militares será implantado em América Dourada. Parceria foi firmada entre a Prefeitura e a Polícia Militar da Bahia.

Dando continuidade a agenda institucional em Salvador, a Prefeita Rose Dourado esteve na sede do Comando Militar da Bahia, para firmar uma possível parceria de implantação do sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar(CPM), nas escolas de ensino fundamental II em América Dourada. O projeto contempla alunos da rede municipal, entre o 6º ano e o 9º ano do ensino médio.

A idéia desse projeto surgiu através do comandante geral da corporação, coronel Anselmo Brandão, a partir da intensa demanda da solicitação de prefeitos para a instalação de Colégios da Polícia Militar (CPM) nos seus respectivos municípios, em razão da rede CPM de ensino liderar o ranking do Enem entre as escolas estaduais.

América Dourada está pleiteando o modelo dos colégios da Polícia Militar, e será fruto de parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar da Bahia, com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com a União dos Municípios da Bahia (UPB).

O projeto consiste na capacitação e policiais militares da reserva, contratados pela prefeitura voluntária, e direcionado às escolas municipais. Para isso, a PM capacitou multiplicadores para treinar policiais militares da reserva para que apliquem a metodologia nessas escolas.

Com a implantação do Sistema de Ensino da rede CPM, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos.

Para a Prefeita Rose Dourado, essa parceria com a Polícia Militar é um conquista importante, e vai ajudar a impulsionar a educação de América Dourada “ Estamos felizes com essa possibilidade de oferecer uma educação de qualidade, focada em compromisso, aprendizado e disciplina. Em breve teremos novidades e divulgaremos mais este benefício para a população de América Dourada”, comemora.

Prefeitura de América Dourada: Mais Trabalho, Mais Compromisso com o Cidadão.

bottom of page