Quando começam as inscrições do Sisu segundo Semestre 2015?
top of page

Quando começam as inscrições do Sisu segundo Semestre 2015?


A curiosidade agora é quando iniciarão as inscrições para o Sisu no segundo semestre deste ano, mas infelizmente ainda não foram divulgadas. Outro porém é que este ano foi para impossível prever as inscrições do Enem e do Sisutec. As inscrições deste último mesmo foram adiadas duas vezes, por isso nesse momento só previsões baseadas no ano passado serão possíveis.

Se as inscrições do Sisu ocorrerem mais ou menos parecidas com as do ano passada poderemos predizer algumas datas. No ano passado as inscrições do Sisu ocorreram do dia 02 de junho ao dia 04 do mesmo mês.  A primeira chamada do Sisu do ano passado ocorreu no dia 06 de junho e as matrículas ocorreram entre os dias 09 a 13 de junho. A segunda chamada foi no dia 24 de junho com matrículas entre o dia 27 e 30 e 1 e 2 de julho.

As datas prováveis para a inscrição do Sisu 2015

Então baseados nas datas das inscrições do Sisu do ano passado vamos tentar prever as inscrições deste ano

– Data da inscrição do Sisu 2015

– 1º de junho a 3 de junho

– Data da primeira chamada do Sisu 2015

– 05 de junho

– Matrículas da primeira chamada do Sisu 2015

– 08 a 12 de junho

– Segunda chamada do Sisu 2015

– 23 de junho

– Matrículas da segunda chamada

-entre os dias 26 a 30 de junho e 1º de julho

Para participar do Sisu do segundo semestre é necessário ter feito o Enem 2014, pois é utilizada a nota. O candidato tem 2 opções de cursos e pode trocá-las até o encerramento das inscrições.

O Sisu é o meio hoje que os alunos têm de entrar em instituições públicas de ensino superior no Brasil, em praticamente todas as universidades federais do país foi abolido o vestibular, agora é utilizada a nota do Enem, o que para muitos torna as seleções muito mais democráticas. O Sisu é realizado duas vezes ao ano, a primeira seleção ocorre no início do ano e a outra ocorre no meio do  ano para selecionar alunos para as aulas que iniciam no segundo semestre. Às vésperas das inscrições do Sisu do segundo semestre serão divulgadas as instituições participantes que cresce a cada ano.

Além de ter feito o Enem 2014, o candidato que quiser participar das inscrições do Sisu do segundo semestre de 2015 terá que ter obtido nota diferente de zero na redação do Enem do ano passado. Algumas instituições exigem nota mínima para se inscrever em determinados cursos. A inscrição do Sisu segundo semestre de 2015 será feita apenas pela internet no endereço http://sisu.mec.gov.br/.

Fique atento às datas das inscrições do Sisu do segundo semestre 2015, quando as datas oficias forem divulgadas nós divulgaremos aqui.

bottom of page