Reanimação Neonatal é tema de encontro no Hospital Regional de Irecê.



Com o propósito de aprimorar o acolhimento aos recém-nascidos, compartilhar conhecimentos e uniformizar a assistência junto à equipe, a coordenação do Bloco Obstétrico do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), promove, em parceria com a Faculdade Irecê (FAI), o Curso de Reanimação Neonatal. Voltado para enfermeiros e técnicos em enfermagem do Centro Obstétrico do complexo hospitalar, além de alunos do curso de Enfermagem da FAI, o encontro será realizado no dia 20 de novembro, das 8h às 12h, no auditório da faculdade.


As aulas serão ministradas pelo médico pediatra e coordenador da UTI Neonatal, Rogério Lima; pela coordenadora do Bloco Obstétrico do hospital, a enfermeira Carla Yukari; e pela pediatra Lânia Reinaldo, da Base de Saúde de Irecê. Entre os assuntos abordados, está a reanimação neonatal em sala de parto para bebês menores de 34 semanas e para bebês maiores de 34 semanas. Os participantes ainda terão à disposição manequins realísticos, que serão utilizados durante as aulas teórico-práticas.


“Entrei aqui há um ano e estou feliz em saber que iremos aprimorar ainda mais as nossas técnicas de reanimação neonatal, oferecendo ainda mais segurança para os nossos recém-nascidos”, comenta Arilda Alves, técnica em enfermagem do Centro Obstétrico. “O objetivo desse treinamento é o de capacitar ainda mais a equipe, com melhoria do ambiente de atuação, diminuição dos danos ao paciente e redução do tempo de internamento da criança no hospital, com a garantia da qualidade da assistência ao bebê e aumento da sua sobrevida”, ressalta o médico Rogério Lima.


Assessoria de Comunicação – Hospital Regional de Irecê

Amanda Dourado

DRT: 2780 - BA.

Foto: Rogério Lima


114 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP