top of page

REFORMA DE JERÔNIMO PREVÊ EXTINÇÃO DA BAHIATURSA E CRIAÇÃO DE MAIS DE MIL CARGOS


O projeto de reforma administrativa do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), publicado na edição deste fim de semana do Diário Oficial do Legislativo, foi enviado pelo governador Rui Costa para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

No total, a proposta prevê a criação de mais de mil cargos comissionados e a extinção de mais de 800. Todos os cargos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (323) serão extintos, já que a pasta se dividirá em duas: a da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), com 179 vagas comissionadas, e da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com 241.

Já a Bahiatursa vai ser extinta e os 89 cargos que atualmente integram a estrutura do órgão também serão. Com isso, a Secretaria de Turismo (Setur) ganha 49 novos postos de trabalho de livre nomeação.

A Secretaria de Relações Institucionais, atualmente comandada por Luiz Caetano, deverá ganhar mais 22 vagas e administrar as ações em prol da juventude. O Detran Bahia também sofrerá alterações. O órgão de trânsito perde 335 e ganha 443 vagas em comissão, mas com diversas alterações no grau/símbolo. Bahia.ba.

Comments


bottom of page