A região de Irecê, no Centro-Norte baiano, elegeu dois ex-prefeitos para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e nenhum para a Câmara dos Deputados. Estarão no Legislativo baiano a partir de janeiro do ano que vem o ex-prefeito de Ibititá, Cafu Barreto (PSD), que obteve 67,3 mil votos; e o ex-gestor de Lapão, Ricardo Rodrigues (PSB), que conseguiu pouco mais de 53 mil sufrágios.
Mas nem tudo foram vitórias para ex-prefeitos. O ex-gestor de São Gabriel e empresário, Zé Carlos da Cebola (PSDB), ficou pelo caminho na terceira tentativa de ser deputado estadual, com seus 34,9 mil votos.
Sobral e Lelis
Já para a Câmara Federal, a sorte não veio nem para quem já esteve no comando de Irecê. Luizinho Sobral (PSC) teve 39,1 mil votos; e Beto Lelis (PTB), que teve pouco mais de 5 mil sufrágios. Lelis também foi ex-prefeito de Ibipeba. Quem sai da AL-BA, representando a região, é o deputado Jacó (PT), que não se reelegeu. Ele teve 41,2 mil votos.
O território de Irecê reúne 20 municípios, com uma população total de 425,2 mil habitantes. Irecê, cidade mais populosa, abriga 74 mil moradores. Estão no território Xique-Xique, com 46,2 mil habitantes; Canarana, com 26,4 mil habitantes; Presidente Dutra, com 15,1 mil, entre outros.
Fonte: Bahia Notícias
Comments