A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de João Dourado, que definirá o líder para o pleito de 2025/2026, ainda gera dúvidas: quem assumirá o posto? Entre os nomes mais comentados estão a vereadora Rosângela Cardoso, o vereador Samuel da Floresta e o atual presidente, vereador Marcos Paraná. Samuel da Floresta, estreante nas urnas com uma expressiva votação de 1.513 votos, vem sendo cogitado como o próximo presidente, graças ao apoio da ala do prefeito Di Cardoso.
Rosângela Cardoso, com 1.314 votos, também é uma figura forte e, em discussões internas, já se cogita seu nome como uma possível sucessora na prefeitura. Marcos Paraná, que obteve 1.073 votos, também está de olho nessa possibilidade. Mas calma, ainda há muito chão pela frente.
Com a maioria dos vereadores alinhados à base do prefeito, é provável que apenas uma chapa seja formada, evitando conflitos e garantindo a continuidade do trabalho político. Nos bastidores, acredita-se que a eleição da nova presidência será crucial para definir os rumos e futuras alianças do grupo.
Se pudesse escolher, quem você votaria para presidente da Câmara?
Bahia Informa
O site que mais cresce na Bahia.
Comments