Petista classificou como incongruente o posicionamento do ex-prefeito de Salvador quanto a presença em debates
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) criticou a postura do ex-prefeito de Salvador Acm Neto (União Brasil) quanto a presença em debates e atribuiu os ataques e as mentiras ao desespero carlista pela nova derrota que se aproxima. O petista questionou ainda por qual motivo a decisão executiva da Aratu mudou de um turno para/ outro, alinhado a campanha da chapa opositora que conta com a CEO do grupo como candidata a vice.
"Todos esses ataques e mentiras que estamos vendo nas redes sociais, na campanha, é tudo por conta da derrota. Tudo isso é desespero? Ele só vai no debate da TV da família no primeiro turno, a emissora da vice cancela o debate de forma conveniente a escolha dele, e agora ele quer atacar Jerônimo que foi em todos os debates do primeiro turno? É muita cara de pau", criticou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O parlamentar ressaltou ainda que apesar da postura da TV causar estranheza, por conta do alinhamento com a campanha do ex-prefeito e da CEO do grupo, ele espera que o segundo turno transcorra de forma democrática, transparente e institucional. Rosemberg destacou ainda que a não ida de Jerônimo ao debate se dará por conta de incompatibilidade de agenda.
"Jerônimo está rodando a Bahia, conversando com a população, ganhando voto, recebendo apoio de lideranças políticas. Infelizmente, ele não poderá estar nesse debate como esteve em todos do primeiro turno. Depois da vitória expressiva no primeiro turno, Jerônimo está trabalhando para sacramentar a notícia que todos queremos ouvir no dia 30, e já ficou bem próxima no dia 2 de outubro: 13 no Brasil e 13 na Bahia", declarou o parlamentar.
Rosemberg voltou a criticar o tom adotado pela campanha de Acm Neto no segundo turno. O parlamentar lembrou que na primeira metade do pleito estadual, a campanha do ex-prefeito foi marcada por mentiras e punições da Justiça Eleitoral.
"Agora ele quer comparar o currículo, eu vou falar aqui o real currículo dele: Assessor da Secretaria de Educação quando o avô mandava na Bahia; deputado federal irrelevante para o estado e envolvido no escândalo das passagens aéreas; e para finalizar, ele foi prefeito por oito anos e não fez nada por Salvador. Este é o verdadeiro currículo de Acm Neto, ainda podemos colocar que ele virou pardo, como um brinde", complementou o petista.
Comentários