SÃO GABRIEL VAI GANHAR ESCOLA DE 12 SALAS DE AULA.
top of page

SÃO GABRIEL VAI GANHAR ESCOLA DE 12 SALAS DE AULA.

SÃO GABRIEL VAI GANHAR ESCOLA DE 12 SALAS DE AULA.

25 de fevereiro. Uma data histórica. É aniversário da nossa amada cidade, e para comemorar o prefeito Hipólito Rodrigues acaba de anunciar que São Gabriel vai ganhar uma escola de 12 salas de aula. O investimento será o maior dos últimos anos, R$ 3,9 MILHÕES. O convênio foi celebrado junto ao FNDE esta semana durante visita que o prefeito realizou em Brasília, ao lado do deputado Elmar Nascimento. “É um dos maiores investimentos dos últimos anos. Sem dúvida é uma grande conquista para nossa cidade”, declarou Hipólito Rodrigues.

O projeto da escola, como você pode acompanhar na projeção em 3D, contempla 2 blocos distintos, sendo eles: bloco A e bloco B. Os 02 blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento. Os blocos são compostos pelos seguintes ambientes:

Bloco A

· Hall; · Secretaria; · Sala de professores/reuniões; · Direção; · Almoxarifado; · Sanitários acessíveis adultos: masculino e feminino; · Lactário: – Área de higienização pessoal; – Área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios; – Bancada de entrega de alimentos prontos; · 02 Salas de atividades Creche I – crianças de 0 a 11 meses: · 02 Fraldários/depósitos (Creche I); · Amamentação (Creche I); · Solário; · · Sanitário P.N.E. infantil · Copa Funcionários; · Lavanderia: – Balcão de recebimento e triagem de roupas sujas; – Bancada para passar roupas; – Tanques e máquinas de lavar e secar. · Rouparia: – Balcão de entrega de roupas limpas. · Deposito de Material de Limpeza (D.M.L); · Vestiário masculino; · Vestiário feminino; · Cozinha: – Bancada de preparo de carnes; – Bancada de preparo de legumes e verduras; – Bancada de preparo de sucos, lanches e sobremesas; – Bancada de lavagem de louças sujas; – Área de Cocção; – Balcão de passagem de alimentos prontos; – Balcão de recepção de louças sujas; · Despensa; · Varanda de Serviço: – Área de recepção e pré-lavagem de hortaliças; · Pátio de Serviço: – Secagem de roupas (varal); – Central GLP; – Depósito de lixo orgânico e reciclável;

Bloco B:

· 02 Salas de atividades Creche II – crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses: · 02 Sanitários infantis; · 02 Salas de atividades Creche III – crianças de 2 anos a 3 anos e 11 meses: · 01 Sanitário P.N.E. infantil · 02 Solários; · Sala multiuso; · 04 Salas da pré-escola – crianças de 4 a 5 anos e 11 meses: · 02 Sanitários infantis, feminino e masculino; · 02 Sanitários de professores, feminino e masculino; · 02 Solários; · 01 Depósito; Pátio Coberto: Espaço de integração entre as diversas atividades e diversas faixas etária. Playground e espaço não coberto destinado à instalação dos brinquedos infantis.

Vamos comemorar, São Gabriel! Essa conquista é de todos nós!

bottom of page