São Pedro de América Dourada se consolida como melhor São Pedro da Bahia.

Superou todas as Expectativas. Muito organizada, boas atrações, segurança e decoração impecável. Foi uma festa Incrível! Assim com esse entusiasmo, a dona de casa Paula Santos, avaliou o Arraiá Tonico&Tinoco, realizado no São Pedro 2019. Foram quatro dias de festa, incluindo a famosa Ressaca que reuniu uma multidão para o fechamento dos festejos.

Entre os dias 29 de Junho e 02 de Julho, milhares de pessoas passaram pela Praça do São Pedro, animando a festa e curtindo todas as bandas ao som do forró, e outros ritmos que embalaram os forrozeiros até de manhã. Gente de todos os lugares, visitantes e moradores, deram o brilho à festa, que se consolidou como o melhor São Pedro da Bahia.

A Decoração foi feita especialmente para a festa, com riqueza de detalhes em cada aspecto, desde as barracas que foram feitas de barro, as luminárias que deram o brilho ao circuito e todos os elementos utilizados para encantar a todos.

As apresentações culturais e as obras dos artistas locais, foram prestigiadas pela população, que sentiu em cada show, a cultura viva do povo de América Dourada.

O artesanato da nossa região também teve espaço, através da parceria firmada com o CESOL Território de Irecê, que utilizou o Galpão das Artes dentro do circuito oficial do São Pedro, expondo e comercializando produtos da economia solidária do território.

O repertório incluiu desde os artistas locais, que fizeram a festa, a bandas renomadas como Edson Lima e banda Gatinha Manhosa, e Lairton dos Teclados. Nos intervalos, uma tenda instalada no circuito, animava os forrozeiros ao som do Dj Bruno Dourado. Foi uma mistura de ritmos, que agradou em cheio os participantes, e já entrou para a história como uma das melhores festas já realizadas no município.

A Prefeita Rose Dourado, comemorou o sucesso da festa, e agradeceu aos participantes e a toda a equipe pelo brilho do São Pedro “ A festa foi feita por pessoas comprometidas, e que amam América Dourada. Criatividade, inovação, uso dos elementos da nossa cidade e muito amor pela nossa festa que é tão tradicional, e única. A palavra é gratidão, por viver esses dias maravilhosos de alegria e de muita cultura popular. Foi simplesmente espetacular”, avaliou.

O secretário de governo Cristiano Dourado, comandou a comissão organizadora, e ressaltou a importância do trabalho em equipe para o sucesso da festa

“Foi tudo realizado com muita responsabilidade e carinho, e gostaria de agradecer a todos que contribuíram para realizar o nosso São Pedro, em especial à equipe de limpeza pelo amor e dedicação em manter nossa cidade limpa durante esses quatros dias. Aos Secretários de Governo, a equipe de coordenação, aos funcionários da secretaria de obras, a equipe de decoração, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a equipe de segurança, aos patrocinadores, as autoridades locais, aos nossos visitantes que abrilhantaram com as suas presenças, e ao nosso maior patrimônio, o povo de América Dourada, que é a nossa maior inspiração, e por mais uma vez mostrou como se brinca um São Pedro com paz e alegria, valorizando a nossa cultura e a nossa gente”, agradeceu.

#SãoPedrodeAméricaDouradaseconsolidacomomelhorSãoPedrodaBahia

3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP