Sebrae: Empreendedores são orientados sobre atribuições legais da formalização.

[inpost_galleria thumb_width=”200″ thumb_height=”200″ post_id=”21140″ thumb_margin_left=”3″ thumb_margin_bottom=”0″ thumb_border_radius=”2″ thumb_shadow=”0 1px 4px rgba(0, 0, 0, 0.2)” id=”” random=”0″ group=”0″ border=”” show_in_popup=”0″ album_cover=”” album_cover_width=”200″ album_cover_height=”200″ popup_width=”800″ popup_max_height=”600″ popup_title=”Gallery” type=”yoxview” sc_id=”sc1526866287325″]

Capacitação realizada em Irecê abordou direitos e deveres do MEI, e reuniu cerca de 30 participantes

18/05/18 às 16:45 – Por: Nara Zaneli


Irecê – Com o objetivo de explicar aos microempreendedores individuais, sobre as atribuições legais, obrigações e benefícios, o Sebrae em Irecê realizou nesta quinta-feira, 17, no auditório da instituição, o seminário “Atribuições legais do MEI”. O evento foi realizado para cerca de 30 empreendedores, e contou com a parceria da Secretaria da Fazenda (Sefaz), INSS e Desenbahia. O evento integrou a programação da Semana do MEI na cidade.

Maria Helena é microempreendedora individual da área de estética em Irecê, e ressaltou a importância de conhecer todas as atribuições e benefícios de se formalizar. “Entendi melhor o que devo fazer para ficar em dia com todas as normas, e fiquei sabendo de outros benefícios que eu nem conhecia, como o auxílio doença, por exemplo”, aponta.

Para explicar todos os detalhes das atribuições do MEI, o representante da Sefaz, Edilson Brito, falou sobre os deveres da categoria, e mostrou exemplos práticos durante a apresentação. “O MEI tem muitos benefícios, mas é preciso estar em dia com todas as obrigações fiscais para não perder essas vantagens”, disse.

O gerente da agência do INSS de Irecê, Luiz Alberto, explicou sobre previdência e os benefícios que o MEI tem através da seguridade social. “São benefícios como aposentadoria por idade, invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte para a família, entre outros”, explicou.

Greiciele Andrade, gerente da Desenbahia na região de Irecê, apresentou as linhas de crédito específicas para o MEI, e tirou as dúvidas sobre cálculos financeiros e carências. “O microempreendedor individual tem uma linha exclusiva de crédito para fomentar o empreendedorismo e planejar novas ações na empresa. É uma parceria importante, que gera bons negócios para o microempreendedor individual”.

Para o gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, o seminário foi esclarecedor e muito produtivo. “Existem alguns aspectos burocráticos que foram explicados de forma leve e objetiva. Os participantes compreenderam bem quais os direitos e deveres do MEI. São empreendedores que estão começando a se profissionalizar com grandes oportunidades de crescimento, e o Sebrae apoia desde o início da formalização”, avaliou.

Sobre a Semana do MEI

Com foco em inovação e finanças, a 9ª edição da Semana do Microempreendedor acontece até este sábado, 19, e oferece, em todo o Estado, mais de 16 mil vagas de capacitação gratuitas em 107 municípios baianos.

#SebraeEmpreendedoressãoorientadossobreatribuiçõeslegaisdaformalização

2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP