Secretarias de Educação têm até dia 29 para apresentar propostas de adesão ao Programa Jovens Empree
top of page

Secretarias de Educação têm até dia 29 para apresentar propostas de adesão ao Programa Jovens Empree

Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos prevê a capacitação de professores para o fomento da cultura empreendedora nas escolas

Foi prorrogado até 29 de maio o prazo de recebimento de propostas para implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), período 2015/2016, nas escolas públicas municipais da Bahia. O edital disponibilizado pelo Sebrae tem a finalidade de disseminar a cultura empreendedora no ambiente escolar, prevendo, inicialmente, a seleção de 20 propostas.

O edital com todas as informações pode ser acessado no portal do Sebrae, no link Canal do Fornecedor. As propostas devem ser encaminhadas pelas secretarias dos municípios via correio e serão analisadas entre 1° e 8 de junho. A divulgação do resultado está previsto para o dia 15 de junho.

As secretarias habilitadas serão parceiras do Sebrae para a realização de capacitações voltadas para professores dos Ensinos Fundamental  1 e 2 , com temáticas relacionadas ao empreendedorismo. “Os professores devem replicar a metodologia de ensino aos alunos, para a formação de uma rede para o fomento da cultura empreendedora desde cedo na vida do cidadão”, explica a analista da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Bahia, Janaina Neves.

Segundo Janaina, além do JEPP, o Sebrae dispõe de outras soluções educativas com a proposta de difundir informações  sobre o empreendedorismo. Elas atendem ao Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, criado em 2013, que fomenta o desenvolvimento de  atitudes empreendedoras  ainda na fase infanto-juvenil, incentivando um comportamento interativo e reflexivo no gerenciamento da própria vida nos âmbitos pessoal, profissional e social.

Com o JEPP, pretende-se atingir o universo de crianças e jovens entre seis e 14 anos, alunos que integram o Ensino Fundamental 1 e 2 (do 1º ao 9º ano).

[divider]

Agência Sebrae de Notícias Bahia

bottom of page