
Sindicato dos Radialistas da Bahia, vem de público solidarizar com o cidadão e radialista lapoense, Carlos Martins, que no exercício legal de sua profissão em manter a sociedade informada, durante sessão na Câmara Municipal de Lapão-BA, na última sexta-feira (21), ao fazer questionamentos sobre supostos desvio de dinheiro público aos vereadores da Casa, foi agredido física, verbalmente, teve equipamento danificado, celular furtado, encontrado quebrado, e sofreu ameaças.
O Sinterp-BA, que atua em defesa do trabalhador, da liberdade de impressa, em consonância com os princípios constitucionais, e em atendimento aos princípios basilares da democracia, repudia essa atitude covarde com veemência, e a qualquer tipo de agressão que venha de encontro a dignidade do trabalhador.
Nada justifica o tipo de comportamento dos agressores ao radialista, simplesmente por fazer questionamentos, ainda mais, daqueles que devem zelar pelo erário e respeitar a leis para o bom convívio em sociedade. Qualquer tipo de violência é algo inaceitável.
Esperamos que dentro da legalidade todas as providências sejam tomadas para que este tipo de agressão gratuita não venha mais ocorrer.
SinterpBA
Diretoria Regional Noroeste
Comentários