Na última quinta-feira (20), o vereador Téo Senna (PSDB) deu entrada em um projeto de lei, na Câmara de Vereadores, para instituir 20 de abril como o Dia Municipal da Paz nas Escolas de Salvador. A proposição vem depois dos últimos casos de violência escolar e das ameaças de ataques nas escolas por todo o Brasil.
Professor com mais de 35 anos de profissão e apaixonado pelo ofício, Téo Senna diz que o Brasil nunca viveu um clima de tensão como o vivido na semana passada, com ameaças de ataques às escolas do país no dia 20 de abril. “Vivenciamos nesta data uma grande mobilização nos setores da educação da cidade de Salvador, do estado da Bahia e de todo o Brasil em busca de paz e segurança nas escolas devido à uma onda de ameaças de ataques vinda de vândalos e desordeiros através das redes sociais”, disse Téo Senna, ao ressaltar a união dos poderes públicos nessa corrente de paz.
“Isso resultou na luta que assistimos, servindo para unir as autoridades de vários setores do governo, as unidades escolares e toda a sociedade. Por isso, a data de 20 de abril terá a finalidade de promover cada vez mais a cultura da paz nas escolas, fortalecendo a resistência contra esses atos de vandalismo que colocam em risco a integridade dos nossos estudantes, professores, a comunidade escolar como um todo e à sociedade em geral”, destacou Senna.
Uma vez aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Bruno Reis (UB), a medida fará parte do Calendário Oficial de Eventos do Município através de programas sociais e educativos, destinados a difundir informações e orientações que conscientizem a sociedade sobre a importância da paz nas escolas de Salvador.
Foto: Valdemiro Lopes (CMS)
Comments