top of page
Foto do escritorLucas Souza Publicidade

TCM aprova contas de 9 Câmaras de Vereadores


Os conselheiros do da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram, em sessão de quarta-feira, 14/9, com ressalvas as contas das câmaras de vereadores de mais nove municípios baianos. Todas as contas são relativas ao exercício de 2021.

No período da manhã, os conselheiros que compõem a 2ª Câmara do TCM analisaram e aprovaram as contas das câmaras de Gongogi, de responsabilidade do vereador Wilson Lima de Souza; de Jaguaripe, do vereador Adeilton Santos Almeida; de Jandaíra, do vereador Tácio Leite Avila Passos; de Mundo Novo, do vereador Marcelo de Souza Araújo; de São Gabriel, do vereador Iremar Alves Bonfim; e de Teodoro Sampaio, do vereador João Paulo Vaz Góes.

O conselheiro relator Fernando Vita imputou multa de R$1,3 mil aos responsáveis pelas câmaras de Gongogi e Jandaíra, pelas ressalvas indicadas nos pareceres. Os demais gestores não foram penalizados com a aplicação de multa pela pouca relevância das falhas constatadas.

Pela tarde, os conselheiros da 1ª Câmara aprovaram as contas das câmaras de Barro Alto, de responsabilidade do vereador Manoel Francisco Nunes; de João Dourado, na gestão dos vereadores Rosângela Dourado Loula e Eduardo Loula Dourado; e de Matina, do vereador Ademilto de Oliveira Ferreira.

Pela pouca relevância das ressalvas indicadas nos votos, o conselheiro Nelson Pellegrino, relator dos processos, não imputou multas aos gestores.

A 1ª Câmara é presidida pelo conselheiro José Alfredo Rocha Dias e composta pelos conselheiros Francisco Netto e Nelson Pellegrino, e pelos auditores Alex Aleluia e Ronaldo Sant’Anna. Já a 2ª Câmara é presidida pelo conselheiro Mário Negromonte e composta pelo conselheiro Fernando Vita, pelo conselheiro substituto Cláudio Ventin e pelos auditores Antônio Carlos da Silva e Antônio Emanuel de Souza.

Fonte: Ascom TCM/BA

Comments


bottom of page