Os conselheiros da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram, a sessão desta quarta-feira, 15/3, ainda que com ressalvas, as contas das Câmaras de Vereadores de seis municípios baianos. Todas relativas ao exercício de 2021.
Na sessão da manhã, os conselheiros que compõem a 2ª Câmara do TCM analisaram e aprovaram com ressalvas as contas das câmaras de Aurelino Leal, de responsabilidade da vereadora Rosana Fontes dos Santos; de Coribe, do vereador Josivander Wanderley Barros Lessa; e de Dom Basílio, do vereador Gonçalo Ferreira Santana. Pela pouca relevância das ressalvas contidas no voto, os gestores não foram apenados com sanção pecuniária.
A 2ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Mário Negromonte e composta pelos conselheiros Fernando Vita e Nelson Pellegrino, e pelos auditores Antônio Carlos da Silva, Alex Aleluia e Cláudio Ventin.
Já no período da tarde, os conselheiros da 1ª Câmara aprovaram com ressalvas as contas das câmaras de Barra, de responsabilidade do vereador Irandi Alves Rodrigues; de Catolândia, do vereador Jurandir Antônio de Souza; e de Conceição do Coité, do vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano. Também pela pouca relevância das ressalvas contidas nos votos, os gestores não foram penalizados com sanção pecuniária.
A sessão da 1ª Câmara do TCM foi a última presidida pelo conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que, às vésperas de completar 75 anos de idade, requereu a aposentadoria e se despede nesta quinta-feira, 16/3, da função de conselheiro. Também compõem essa Câmara os conselheiros Plínio Carneiro Filho e Aline Peixoto, e os auditores Antônio Emanuel de Souza e Ronaldo Sant’Anna.
Fonte: Ascom TCM/BA
Comments