Turminha do MPF visitará escolas em Paulo Afonso (BA) nos dias 9 e 10 de outubro.
top of page

Turminha do MPF visitará escolas em Paulo Afonso (BA) nos dias 9 e 10 de outubro.

Alunos das escolas Montessori e Casa da Criança conversarão com integrantes do órgão sobre honestidade

Na manhã dos dias 9 e 10 de outubro integrantes do Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso (BA) irão visitar o Colégio Montessori e a Escola Casa da Criança. Na ocasião, as procuradoras da República Analu Paim Cirne Pelegrine e Ludmilla Vieira de Souza Motaconversarão sobre o tema honestidade com alunos do primeiro ao quinto anos do Ensino Fundamental.

A visita será realizada como parte do projeto “MPF vai às Escolas” – por meio da Turminha do MPF – que conta com material pedagógico direcionado aos professores com sugestões de como trabalhar com os alunos temas relacionados à atuação do órgão, em linguagem didática e acessível. Defendendo o lema “Para a Turminha, vantagem é ser honesto”, as personagens Maressa e Sol se juntarão às procuradoras da República e aos servidores e estagiários voluntários para atividades lúdicas abordando honestidade e pequenas corrupções do dia a dia.

A realização do projeto em Paulo Afonso tem à frente a servidora Fernanda Barros de Arruda Ribeiro, com o apoio e a supervisão da Assessoria de Comunicação do órgão, que trabalha com o projeto desde 2013.

A Turminha – Composta por dez personagens infantis, incluindo um cão-guia, que representam a diversidade da população brasileira, a Turminha do MPF veio para mostrar aos pequenos cidadãos a importância do órgão na defesa dos seus direitos, com o intuito de contribuir para a construção de uma sociedade participativa e atuante. Saiba mais acessando www.turminha.mpf.mp.br.

Serviço:

O quê: Projeto MPF vai às Escolas 2018: Para a Turminha, vantagem é ser honesto Onde: Colégio Montessori (Av. Apolônio Sales, S/N, Centro) e Casa da Criança (Rua Paris, S/N, Amaury Alves De Menezes) Quando: 9 e 10 de agosto, às 9h

bottom of page