Umidade passando pelas paredes – o que fazer?


As Novidades

Paredes expostas ao sol e chuvas são comuns a infiltração de umidade que acabam chegando até o lado interno, danificando a pintura e até mofando. O cuidado deve ser tomado já na hora da construção, usando um produto impermeabilizante no chapisco e depois misturando também com a argamassa.

Por último, ainda é bom passar pelo menos 2 ou 3 demãos de impermeabilizante puro nas paredes externas, ficando bem protegido de infiltrações.

Estas medidas poderão encarecer um pouco na compra do material impermeabilizante e o pagamento de um pouco mais para o pedreiro, mas vai compensar só de ver que não vai ter umidade nas paredes internas.

Até um calfino bem feito e queimado poderá ajudar na proteção.

Depois que as paredes já foram finalizadas e pintadas, aí o trabalho vai ser bem maior, além de perder o material e trabalho da pintura, vai ter que pagar para raspar as paredes, passar um fundo bem grosso de pelo menos 3 demãos de produto para impermeabilizar e pintar novamente. Mesmo assim, só o tempo vai dizer se o trabalho ficou bom e vai impedir de passar umidade.

1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP