UNIP: POLÍTICA NACIONAL E GESTÃO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS É APRESENTADO EM ASSEMBLEIA GERAL.

#Desenvolvimentoesustentabilidade

Na manhã desta quarta-feira, 04/09, recebemos na Sede da UNIP- União das Prefeituras de Irecê, a visita do Superintendente de Planejamento e Gestão Territorial, Armindo Gonzalez Miranda, que apresentou uma proposta de Cooperação Técnica ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável-CDS. A iniciativa visa a instalação de unidades de triagens e transbordo nos municípios consorciados para envios dos resíduos finais até uma usina ou outro modelo que se apresente pelos estudos técnicos que serão realizados.

A assembleia geral contou com a presença dos prefeitos: Hipólito Rodrigues , Dr. Celso Dourado , Fredson Cosme , Orlando Amorim , Presidente da Unip-Rose Dourado , vice-prefeito Erício Batista e dos secretários de meio ambiente dos municípios.

Dentre os assuntos discutidos em sessão estão: Curso de educação a distância- EAD para servidores públicos; produtos orgânicos na alimentação escolar via programas federais (PNAE) e (FNDE); conclusão do Projeto Baixio de Irecê e criação de uma cooperativa Regional.

As Assembleias têm facilitado a interlocução e os representantes seguem dando sinalizações positivas no esforço de garantir o crescimento e desenvolvimento dos municípios.

10 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP