A Prefeitura de São Gabriel: realizou nesta sexta-feira, 29, um treinamento com os enfermeiros.
top of page

A Prefeitura de São Gabriel: realizou nesta sexta-feira, 29, um treinamento com os enfermeiros.


A Prefeitura de São Gabriel, pensando sempre na segurança da população e dos profissionais que estão na linha de frente do Combate ao Coronavírus, realizou nesta sexta-feira, 29, um treinamento com os enfermeiros das Unidades Básicas e da rede hospitalar sobre critérios e coleta do teste rápido para a Covid-19.


Essa iniciativa visa descentralizar as ações, e treinar o profissional de saúde de cada unidade básica, para se necessário, fazer o teste rápido nas localidades onde a unidade está inserida, sem precisar se deslocar para a sede do município.


O Biomédico José Eduardo participou do momento juntamente com a Coordenadora da Farmácia Básica de São Gabriel, enriquecendo assim a discussão, trazendo informações muito úteis sobre o procedimento.


Durante o treinamento, os profissionais de Saúde da linha de frente, que estão em contato direto e constante com a População, foram testados, além do Prefeito Hipólito Rodrigues, que também participou do encontro. Todos foram testados com resultado NEGATIVO para Covid-19


Os servidores testados atuam na linha de frente de atendimento a pacientes, e profissionais das áreas administrativa e operacional da Saúde.


Já que neste momento a cidade não tem nenhum Caso Positivo, a Vigilância Epidemiológica acha importante manter esse controle também nos profissionais, e realizou a testagem para manter a grande força de trabalho e continuar atendendo a população de forma segura e eficiente.


Essa é mais uma iniciativa de prevenção e cuidado com o cidadão, e com os profissionais, que estão diretamente ligados no trabalho de enfrentamento do vírus em São Gabriel.


É uma soma de esforços, que está conseguindo conter a disseminação do Coronavírus no município 🙏✅!

 

bottom of page