Coaching pode ajudar concurseiros no caminho rumo à aprovação  .
top of page

Coaching pode ajudar concurseiros no caminho rumo à aprovação  .


    Com o objetivo de encurtar o caminho rumo à aprovação, além de se dedicar aos estudos, muitos “concurseiros” têm investido em sessões de coaching com foco na aprovação em concursos públicos. O resultado do processo é o empoderamento de candidatos, que concluem o processo não apenas motivados, mas sobretudo mais preparados para lidar com sua rotina de preparação para os certames.

Segundo a coach de carreira para jovens, Marina Aquino, que acaba de estabelecer uma parceria com a renomada Aprova Consultores, sediada em Recife-PE, poderosas ferramentas de coaching aliadas a métodos de consultoria “capacitam candidatos na medida em que eles conseguem se planejar e se organizar melhor para os estudos, com disciplina e foco no resultado. Além disso, o coachee (cliente do coaching) pode escolher as metodologias de estudo apresentadas no processo que melhor se adequem ao seu perfil”, destaca.

O processo do Aprova Consultores que já ajudou milhares de pessoas a preencherem as disputadas vagas ofertadas por empresas e órgãos públicos, possui início, meio e fim. Em 13 sessões, a coach (profissional que facilita o processo de coaching) apoia o coachee (cliente) a entender as forças que possui para conquistar a aprovação e a identificar suas fraquezas e os melhores caminhos para minimizá-las.

“Planejamento, foco, motivação, melhoria contínua e descobertas são algumas das palavras-chave do serviço que leva ‘concurseiros’ a aprenderem diferentes métodos eficazes de estudar”, explicou Marina Aquino. Ao conhecer formas eficientes de organização e melhor aproveitamento do tempo de estudo, “os participantes deixam de lado o excesso de ansiedade e chegam mais facilmente à sua meta”, completou.

Para a coach pernambucana Diana Sette, idealizadora do site “Aprova Consultores”, o grande papel do coaching para concursos é apoiar o candidato a estudar de forma mais produtiva e direcionada para o objetivo que ele traçou ou, em alguns casos, ajudá-lo na descoberta do seu objetivo. “Ao conseguir visualizar mentalmente o estado desejado, o estudante consegue construir as bases necessárias para traçar os caminhos que o levarão ao resultado positivo”, destacou.

A parceria entre a coach Marina Aquino e a Aprova Consultores, sediada em Recife-PE, permite a ampliação dos atendimentos à distância oferecidos através do site Aprova Consultores. “A experiência de Marina Aquino eleva a qualidade do serviço prestado aos nossos clientes, na medida em que agregamos nossos conhecimentos e experiências para elaboração de um modelo de atendimento cada vez mais especializado”, declarou a coach de Recife, Diana Sette.  Para saber mais sobre como o coaching pode beneficiar a preparação para concursos públicos, basta acessar o site www.aprovaconsultores.com.br e agendar uma primeira sessão gratuita.

bottom of page