Eleições 2016: Presidente do PT não descarta alianças regionais com PMDB.
top of page

Eleições 2016: Presidente do PT não descarta alianças regionais com PMDB.

Rui Falcão anuncia diretrizes do partido para fazer oposição a Temer.


O presidente do PT, Rui Falcão, durante reunião do diretório nacional do partido - Michel Filho / Agência O Globo / 17-5-2016

O presidente do PT, Rui Falcão, durante reunião do diretório nacional do partido – Michel Filho / Agência O Globo / 17-5-2016


BRASÍLIA — O presidente nacional do PT, Rui Falcão, fez críticas nesta terça-feira ao governo do presidente interino Michel Temer, a quem chamou de “biônico” e “usurpador”, e anunciou diretrizes adotadas pelo partido para fazer oposição ao peemedebista — entre elas, orientar o discurso no sentido de impedir que o governo interino retire direitos já conquistados, “para inviabilizar” a gestão de Temer. A legenda decidiu que não apoiará, nas eleições municipais, candidatos que se declararam publicamente a favor do impeachment, mas o PT não proibiu, porém, alianças regionais com o PMDB, contanto que os quadros não tenham apoiado publicamente o processo de impedimento.

<

p style=”font-size: 10px; color: rgb(136, 136, 136); padding-top: 10px; padding-bottom: 5px;”>

<

p id=”ebzNative”>

<

p style=”font-family: Georgia, "Times New Roman", serif; font-size: 18px; line-height: 26px; font-stretch: normal; color: rgb(51, 51, 51); word-wrap: break-word;”>— A definição é que vamos priorizar alianças com PCdoB e PDT. As outras, vamos examinar caso a caso. Mas se alguém do PMDB quiser participar conosco numa chapa na eleição municipal, que não tenha apoiado o impeachment publicamente, desde que adote nossos programas, não há nenhuma objeção. Até porque a chapa será referendada pelo partido, não há risco de uma chapa torta, e acho que nossos eleitores vão entender a necessidade de aumentar nossos quadros — disse o dirigente petista.

<

p style=”font-family: Georgia, "Times New Roman", serif; font-size: 18px; line-height: 26px; font-stretch: normal; color: rgb(51, 51, 51); word-wrap: break-word;”>Com informações: O Globo.

bottom of page