MORRO DO CHAPÉU: ABADONO DE INCAPAZ.
top of page

MORRO DO CHAPÉU: ABADONO DE INCAPAZ.


Durante a realização do patrulhamento no dia 06/07/2020 a guarnição 4ª CIA/ SEDE foi acionada por prepostos do Conselho Tutelar, representado pelo Sr Odenilton Queiroz Brito e a Sra Laelse de Souza Silva, mediante denúncia anônima recebida por eles, que na Rua citada, encontrava-se duas pré adolescentes e uma criança que estavam dormindo sem a companhia dos Pais ou responsáveis. No local encontramos T.P.S (13 anos), filha da senhora Maria Pereira dos Santos residente à rua beija-flor s/n, Bairro Pedra Grande, casa popular do Pachola, A.S.C (10 anos), filha da senhora Sandra de Jesus Souza residente à Rua das Angélicas, 177 Bairro Pedra Grande, O.S.A (13 anos) filha da senhora Aparecida Barbosa de Souza que conforme relatos é usuária frequente de bebida alcoólica e mudou-se de endereço para viver com seu companheiro um senhor conhecido por Edvaldo, deixando sua filha pré adolescente na residência da denúncia, permanecendo alugada e sem nenhum responsavel maior legaL.


Procedemos com diligência na tentativa de identificar e deter os responsáveis por estes menores. Identificamos e detivemos duas das mães e após contato com a Polícia Civil, fomos informados que no momento o Delegado estava ausente respondendo pela cidade de Mulungu do Morro, impossibilitando o procedimento de autuar tais responsáveis, ficando os conselheiros de retornar na quarta feira para dar continuidade ao processo juntamente com autoridade de Polícia Jurídica para o caso em questão.


Ressalvando que a adolescente O.S.A ficou aos cuidados da sua irmã a Sra. Janiele Barbosa de Souza residente a Rua Sempre Viva, 81 Bairro Pedra Grande, já que a genitora da adolescente não foi localizada, as demais sob cuidados e responsabilidade das suas genitoras. LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Custódia do Conselho Tutelar, D.T local, posteriormente devolvidas às famílias

 

bottom of page