MULUNGU DO MORRO: Fabíola quer valorização da cultura na região.
top of page

MULUNGU DO MORRO: Fabíola quer valorização da cultura na região.


A deputada estadual Fabíola Mansur se reuniu na manhã desta quinta feira (14) com o secretário de Cultura, Jorge Portugal. Junto com a parlamentar estavam o prefeito de Mulungu do Morro, Fredson Cosme Andrade; o presidente da Câmara de Vereadores do município, João Batista; o vice-presidente, Givanilson Souza e o vereador Juraci Alves.

De acordo com Fabíola o encontro foi muito produtivo. “Hoje a nossa pauta foi a cultura, falamos de políticas culturais em vários municípios e tivemos a honra de conduzir essa comitiva de Mulungu do Morro. Precisamos que o secretário Portugal nos ajude, a cidade já tem seu museu, que merece ser ampliado, suas tradições e cultura populares tão fortes, belas pinturas rupestres e verdadeiros sítios arqueológicos, tudo isso precisa ser valorizado”, enfatizou a parlamentar.

O prefeito Fredson já havia solicitado auxílio da parlamentar para que o município conseguisse, junto à secretária de Cultura, apoio para a Semana Cultural, que acontece em junho e para a revitalização e melhorias no Museu Antônio Machado, de acordo com ele motivo de orgulho para a cidade. “A deputada Fabíola tem sido uma importante parceira e com apoio dela, do Governo e de todos os cidadãos de Mulungu tenho certeza que faremos um grande evento”.

A cidade, com pouco mais de 12.000 habitantes, completará em junho 27 anos de fundação e teve destaque em todo o estado por figurar em primeiro lugar, no âmbito estadual, entre as localidades com as melhores práticas de combate à corrupção e lavagem de dinheiro no “Ranking da Transparência” divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF).

[divider]

ASCOM

bottom of page