Planserv representa a Bahia em Encontro Nacional sobre Assistência Médica.
top of page

Planserv representa a Bahia em Encontro Nacional sobre Assistência Médica.

Planserv representa a Bahia em Encontro

Nacional sobre Assistência Médica


A coordenadora geral do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, Cristina Cardoso, participa do Encontro Nacional sobre Assistência Médica nesta quinta-feira, 30 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento, promovido pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), reúne entidades públicas que atendem servidores estaduais e municipais, além de seus familiares, na área de saúde. Juntos, os órgãos participantes representam cerca de 6,7 milhões de usuários em todo o país.

Segundo Cristina Cardoso, o intercâmbio com entidades semelhantes ao Planserv é importante para manter o plano atualizado no que diz respeito às ações de melhorias adotadas para ampliar os benefícios aos usuários. “ Aproveitamos oportunidades como esta para buscarmos soluções que tragam resultados tanto em aspectos assistenciais como em qualidade de vida para os nossos quase meio milhão de beneficiários”, resumiu.

Com o tema “Sustentabilidade do Sistema de Saúde dos Servidores Públicos”, o evento do Iamspe terá palestras sobre envelhecimento, cenário econômico e perspectivas de gestão, todos abordando os impactos na assistência à saúde. Uma mesa redonda vai discutir soluções e apontar diretrizes para temas como o envelhecimento da população, tratamento de pacientes crônicos e qualidade na assistência aos servidores.

Para o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, a reunião permite ampla discussão de assuntos relevantes às entidades. “A troca de experiências será fundamental para determinar ações que reflitam em benefícios e melhorias para os servidores das instituições participantes”, destaca.

As entidades confirmadas representam os seguintes estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os órgãos municipais são de Curitiba (PR), Indaiatuba (SP), Jaraguá do Sul (SC), Rio Verde (GO), Rondonópolis (MT), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP), Santo André (SP), Santos (SP) e Sorocaba (SP).



 [divider]

Ascom | Planserv

bottom of page