PREFEITURA DE AMÉRICA ADQUIRE ÔNIBUS 0KM COM ACESSIBILIDADE PARA O TFD.
top of page

PREFEITURA DE AMÉRICA ADQUIRE ÔNIBUS 0KM COM ACESSIBILIDADE PARA O TFD.


“Estamos realizando um sonho da nossa gestão e do povo de América”. Com essas palavras a prefeita Roze Dourado assinou o contrato de compra com a empresa ganhadora da licitação para aquisição de um micro-ônibus 0km. O Investimento do município será de R$ 420 mil, através de uma parceria com a Desenbahia.

O micro-ônibus executivo 0KM será utilizado para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Prefeitura Municipal, que antes era feito com vans alugadas. Para garantir o conforto e a proteção dos passageiros, o veículo tem capacidade para 29 pessoas, possui ar condicionado, banheiro, TV LED , DVD, Rádio, WI-FI, e conta com acessibilidade, com elevador de cadeirante conforme norma ABNT NBR. O novo ônibus vai suprir as necessidades da Secretaria de Saúde no transporte de pacientes para fora do município.


A prefeita Roze Dourado destacou como muito importante a conquista do novo veículo. “Nosso governo prioriza a inclusão e agora poderemos transportar as pessoas com mais conforto, segurança e dignidade até a capital baiana”. destacou.

Durante a nova gestão municipal já foram adquiridas 5 ambulâncias e realizado diversos investimentos para melhorar o atendimento na área de Saúde. O Hospital Municipal será reformado e ganhará uma sala de parada, e o serviço do SAMU 192 está em pleno funcionamento. A Prefeitura também realiza manutenção nas Unidades de Saúde, e leva diversos serviços às comunidades mais distantes através do Projeto Saúde em Ação.

O ato de assinatura do contrato contou com a presença dos secretários municipais Evandro Souza (Infraestrutura e Transportes Públicos), Zaine Lima (Saúde), além do diretor de transportes Iony Marcos.

bottom of page