Prefeitura de João Dourado começa mutirão em bairros de combate à dengue.
top of page

Prefeitura de João Dourado começa mutirão em bairros de combate à dengue.

Prefeitura de João Dourado, através da Secretaria de Saúde do município, iniciou nesta terça-feira (8) um mutirão para enfrentar o mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue. O combate prossegue até o dia 18, sendo realizado em diversos bairros, com ações que envolverão agentes de edemias, homens da limpeza pública, agentes de saúde, vigilância sanitária, vigilância epidemiológica e a coordenação do meio ambiente, que buscam a eliminação de criadouros domiciliares do mosquito através da fiscalização de locais públicos como jardins, cemitérios, escolas, creches além de oficinas mecânicas, locais de reciclagem, quintal de bares e outros. A ação objetiva abranger todo o município.

No dia 15 acontecerá o Dia D de Conscientização e Mobilização Municipal Contra a Dengue: um dia voltado à educação e prevenção da nossa população, promovido pelos nossos profissionais da saúde para alertar sobre os perigos da doença.

Confira o cronograma do mutirão e participe:

08/12 (Terça) – Novo Canal

09/12 (Quarta) – Gameleira

10/12 (Quinta) – Gilberto Loula e Iracy Loula

11/12 (Sexta) – Santo Amaro

14/12 (Segunda) – Santo Amaro

15/12 (Terça) – Dia D de Mobilização Municipal

16, 17 e 18/12 (Quarta, quinta e sexta) – Independência.

Como é do conhecimento de todos e reconhecido do pelo Ministério da Saúde, a grave situação em que se encontra o avanço do Aedes Aegipti, causador de grande Epidemia de Dengue Chikungunya e Zica, está provocando sérios problemas neurológicos, como síndrome de Gullian Barret – a ultima correlacionada a microcefalia, além do impacto causado no frágil sistema de Saúde dos nossos municípios. No momento, é viável uma ação efetiva envolvendo todo cidadão e os sistemas municipais de Saúde para que haja a eliminação de criadouros domiciliares de mosquito. Essas medidas consideradas simples poderão salvar vidas e evitar sofrimento à população.

bottom of page