Prefeitura de Presidente Dutra inicia mais obras e melhorias na infraestrutura para a população.
top of page

Prefeitura de Presidente Dutra inicia mais obras e melhorias na infraestrutura para a população.


Apesar dos desafios decorrentes ao combate da Covid-19, a Prefeitura de Presidente Dutra, município localizado na região de Irecê, manteve seu calendário de obras e desenvolvimento da cidade. Com investimentos superiores a R$ 3,5 milhões, a população já está sendo beneficiada por mais obras concluídas e outras melhorias na infraestrutura do município, que vão desde a revitalização da iluminação pública, pavimentação, praças, módulos sanitários e centros de referência em assistência social.


Basta circular por diversos bairros que o cidadão presidutrense pode constatar que a cidade virou um verdadeiro canteiro de obras. Apesar das dificuldades e dos desafios da atual crise econômica que atinge diversos municípios brasileiros, a Prefeitura Municipal de Presidente Dutra não tem medido esforços para realizar ações coordenadas em vários bairros da zona urbana. E as melhorias não param por aí, moradores da zona rural também estão sendo beneficiados com obras de infraestrutura fundamentais para o progresso do município.


A Prefeitura de Presidente Dutra realizou uma verdadeira força-tarefa e estar revitalizando a entrada da cidade, cartão de visita do município, com iluminação de led, padronização das calçadas e ciclovia. Para beneficiar as famílias foi finalizado uma pavimentação e está sendo realizado a construção de uma praça na Travessa Lagoa Canabrava (Polpa de Fruta), além da construção do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).


Pensa que parou por aí? Sempre preocupado com o progresso do município foi realizado a pavimentação da Terceira Travessa Lagoa de Canabrava e logo mais a continuação da Avenida Lagoa de Canabrava (Rua Jatobá) ficará pronta. Em benefício de várias comunidades foi realizado a construção de módulos sanitários na Baixa Verde, duas praças na Matinha de Brito, além de uma praça e obras de pavimentação em Sapecado.


Presidente Dutra foi fundado, quando famílias descobriram perto de suas terras, várias lagoas, dando o nome de Lagoa de Canabrava. Virou propriedade de Uibaí. Pelo decreto de 1927, Presidente Dutra ganhou sua tão esperada independência de Uibaí.


A cidade ficou conhecida por ser grande produtora e revendedora de pinhas que é a mesma Fruta do Conde daí o nome de Cidade da Pinha, Capital Mundial da Pinha. A pinha, principal fruto produzido pelo município, tem como foco de escoação os estados do São Paulo e Rio de Janeiro.


Fonte: Central Notícia

 

bottom of page