Secretária de Educação participa de reuniões em Brasília e discute recursos para EJA e Educação Infa

Secretária de Educação participa de reuniões em Brasília e discute recursos para EJA e Educação Infantil.


A Secretária de Educação Verônica Gomes, em visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), reuniu com a coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na última semana em Brasília – DF e foi informada que o município terá de volta os recursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), ainda este ano.

“Fomos informados que será necessário aguardar o prazo para adesão ao Projovem Campo que, já que o município não aderiu no prazo em 2016”, ressaltou a Secretária, observando que a mesma orientação foi dada a respeito do Pronatec EJA.


Já a coordenadoria do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), informou que a expectativa do recurso para novas turmas da Educação Infantil será para 2018, considerando aumento no número de matrículas neste ano.

Em relação ao recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do. Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) que está na justiça – em torno de R$ 30milhões – o município solicitou que seja colocado em precatórios na Justiça Federal de Irecê e aguarda decisão do juiz.

“As visitas que fizemos no Ministério da Educação (MEC) em Brasília foram muito importantes, já que a prioridade do município é trabalhar da melhor maneira por uma Educação de qualidade”, concluiu a Secretária de Educação, Verônica Gomes.


Secretaria Municipal de Educação. #todospelaeducacao

#SecretáriadeEducaçãoparticipadereuniõesemBrasíliaediscuterecursosparaEJAeEducaçãoInfantil

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP