63 pessoas foram curadas do Covid-19 na Bahia.


Dos 401 casos confirmados na Bahia, o estado registrou que 63 pessoas foram curadas do Covid-19, doença provocada pelo Novo Coronavírus, segundo boletim divulgado na tarde deste domingo (05/04) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Até o momento, 1.914 casos foram descartados e houve nove óbitos em todo o estado, sendo sete de residentes em Salvador (cinco idosos do sexo masculino, uma pessoa do sexo masculino de 55 anos e uma pessoa de 41 anos do sexo feminino), um em Utinga (sexo masculino, 80 anos) e outro em Itapetinga (sexo feminino, 28 anos).

As unidades de saúde devem realizar a coleta de amostras somente quando o caso suspeito de Covid-19 se enquadrar nos critérios abaixo:

1. Pacientes com sinais de gravidade, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou internados; 2. Pacientes sem sinais de gravidade contactantes de caso de COVID-19 suspeito ou confirmado, ou com histórico de viagem recente ao exterior em países com circulação do SARS-CoV2, e regiões do país com transmissão comunitária sustentada;; 3. Profissionais de saúde com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19; 4. Gestantes com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19; 5. Pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos Aeroportos, Portos e nas Estradas.

Observação: pacientes que não se enquadrem nas situações acima não têm indicação para coleta de amostras.


12 visualizações0 comentário