top of page

A Bahia ganhará um novo destino turístico “Caminhos da Caatinga”


ree

O Correio de Minas Gerais destaca em sua manchete que “Minas Gerais ganha novo destino turístico “Cordilheira do Espinhaço” e que a iniciativa pretende fomentar o turismo e a geração de emprego e renda no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonnha, conforme matéria abaixo.

“Única cordilheira do Brasil, a Serra do Espinhaço, passa a integrar a lista dos principais destinos mineiros em turismo de natureza. Localizado entre o Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, o novo destino “Cordilheira do Espinhaço” foi lançado na manhã desta quinta-feira (16/3), na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, e teve a participação de representantes de entidades parceiras, empresários, autoridades políticas e lideranças locais.”


A proposta da criação da 14ª Zona Turística da Bahia “Caminho da Caatinga” está localizada na chamada SERRA GERAL ou SERRA DO ESPINHAÇO que atravessa três diferentes biomas, a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga, quando se aproxima da Bahia.


Portanto, a proposta de criação de uma nova zona turística na Bahia está fundamentada nos nossos importantes atrativos: PARQUE ESTADUAL DA SERRA DOS MONTES ALTOS, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Cicloturismo, Observação de Fauna e Flora, Turismo Histórico-Cultural, Turismo Náutico, Turismo Pedagógico, Turismo de Base Comunitária, Turismo Religioso, Belezas do Velho Chico e da Serra do Iuiú, Arqueologia, entre outros potenciais.

Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page