Coluna de Josiel Barros: Alcoolismo, a maldição do São João
top of page

Coluna de Josiel Barros: Alcoolismo, a maldição do São João

Atualizado: 25 de nov. de 2023

Por Josiel Barros



Há muito, os festejos juninos deixaram de ser festa religiosa para se tornar em um antro de perdição.


As cenas vistas nestes dias na região de Irecê são de cortar o coração. Milhares de jovens e adolescentes embriagados enchendo as ruas e praças da cidade, caídos aos cantos ou tomando barris de álcool. Um fenômeno nunca visto.


Senhores prefeitos, nós não temos o que comemorar. Os festejos juninos não foram um sucesso e sim, um fragoroso fracasso. Os recursos públicos que deveriam ser gastos na saúde e educação estão contribuindo para depravação e viciamento de pessoas na mais tenra idade.


Precisamos dizer que o São João nestes moldes, não é legal e causa um mal irreparável aos nossos jovens e adolescentes. Traz mais desvantagens do que vantagens a nossa região. Vicia absurdamente nossos adolescentes dando uma falsa sensação de prazer e os incentivam ao alcoolismo, ao consumo de drogas e à prostituição.


Inconformados deveriam estar os pais, em verem seus muitos anos de investimento em seus filhos, serem neutralizados em uma festa junina. De agora em diante, terão filhos embriagados a cada final de semana e, o mais lamentável é que muitos destes pais são coniventes e até os incentivam na participação da festa e dos centros da bebedice.

Inconformadas deveriam estar igrejas, padres e pastores, em verem um geração sendo tragada pelo alcoolismo e uso de entorpecentes.


Inconformados deveriam estar os médicos e profissionais de saúde com essa agressão física mas eles cúmplices e participantes desse absurdo coletivo, pago com dinheiro público.

Resta orar e lamentar a sorte dessa geração. Que Deus tenha misericórdia de todos

bottom of page