Anvisa proíbe repelentes e suplemento falsificado
- Lucas Souza Publicidade

- há 29 minutos
- 1 min de leitura

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (3) a interdição cautelar de três lotes de repelentes de insetos e a apreensão de um lote falsificado de suplemento alimentar de ômega-3. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União e entram em vigor imediatamente.
Os repelentes interditados são: Repelente com Filtro Solar FPS 30 Above Protect (lote 189952), Above Protect Repelente de Insetos (lote 205688) e Repellere Repelente de Insetos Aerossol (lote 2601001449). Laudos do Instituto Adolfo Lutz apontaram resultados insatisfatórios no ensaio do componente DEET, motivando a interdição cautelar dos lotes.
Já o suplemento Omegafor Plus (Vitafor), lote B25 2501951, teve sua comercialização proibida após denúncia de falsificação. O produto estava sendo divulgado e vendido em plataformas eletrônicas, e a fabricante original confirmou não reconhecer o lote, registrando boletim de ocorrência na Polícia Civil de Minas Gerais.
A Anvisa orienta que consumidores com esses produtos em casa suspendam o uso imediatamente e entrem em contato com os estabelecimentos onde foram adquiridos para devolução ou esclarecimentos.
Bahia Informa – O site que mais cresce na Bahia.
Fonte: G1 / Agência Gov


















Comentários