top of page

BYD: Estudo mede impacto na economia baiana

Observatório da Indústria FIEB realizará estudo para a BYD

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) acaba de firmar parceria com a BYD para realizar estudo técnico com o objetivo de mensurar o impacto da implantação da montadora chinesa BYD na economia baiana. O estudo irá considerar indicadores como geração de emprego e renda, arrecadação tributária, fortalecimento da cadeia de fornecedores, atração de investimentos, dinamização da atividade industrial e efeitos sobre os demais setores da economia.

A análise também contemplará os impactos diretos, indiretos e induzidos, decorrentes da instalação da montadora no estado. Nesta quarta-feira, 8 de julho, representantes do Observatório fizeram visita técnica à fábrica da BYD, em Camaçari, marcando o início do estudo.

Durante a visita, o grupo foi recebido pelo gerente de Relações Públicas, Paulo Alencar. Conheceram o andamento das obras e da estrutura industrial da unidade, visitaram a planta de montagem e discutiram aspectos relacionados à operação da empresa, ao cronograma de implantação e às informações que subsidiarão o desenvolvimento da pesquisa.

Para o gerente do Observatório da Indústria, Ricardo Kawabe, a parceria representa uma oportunidade de produzir conhecimento qualificado sobre um dos investimentos mais relevantes da indústria baiana.




Fonte: FIEB - Federação das Indústrias do Estado da Bahia

Bahia Informa – O site que mais cresce na Bahia.

Posts recentes

Ver tudo
Salvador terá nova marina na Ponta do Humaitá

O Conselho Gestor de Parcerias de Salvador aprovou o escopo de um projeto que prevê a implantação de uma marina na Ponta do Humaitá, um dos pontos mais valorizados do litoral da capital baiana. A prop

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação*
bottom of page