Comunicação Assertiva e Gestão das Emoções são temas de Workshop no Hospital Regional de Irecê.
top of page

Comunicação Assertiva e Gestão das Emoções são temas de Workshop no Hospital Regional de Irecê.


Com o propósito de aperfeiçoar a comunicação interpessoal no ambiente de trabalho, incentivar o autocuidado e a prevenção de desgastes emocionais, o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), realiza o Workshop “Comunicação Assertiva e Gestão das Emoções no Ambiente Hospitalar”. A ação é uma iniciativa dos Recursos Humanos (RH), Serviço de Psicologia e Assessoria de Comunicação do complexo, para todos os colaboradores da unidade. As primeiras turmas serão treinadas na quarta-feira (12), das 9h às 10h, e continuarão na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), nos horários das 8h às 10h, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Outros treinamentos ocorrerão em março e abril, a estimativa é que cerca de 680 profissionais participem do Workshop.


Na progamação, temas como ‘A Linguagem de Amor da Santa Dulce dos Pobres’, ‘A Importância da Comunicação Assertiva no Ambiente Hospitalar’, ‘O Que seu corpo Fala?’, ‘Equilibrio e Autocontrole Emocional, Fortalecimento do Trabalho em Equipe’, ‘Melhoria do Clima Organizacional’, dentre outros. A Capacitação em Comunicação Assertiva será ministrada pela assessora em comunicação da unidade e especialista em Comunicação Integrada, Amanda Dourado, já a palestra em Gestão das Emoções será ministrada por Angela Raquel, psicóloga do complexo e especialista em Saúde Mental. Após as reuniões, os colaboradores terão consultorias com as profissionais envolvidas no projeto, com dias e horários previamente agendados, durante o ano de 2020.


“No meu ponto de vista, esse treinamento vai nos ajudar a melhorar as nossas relações e no melhor interagir tanto na vida profissional quanto pessoal, para nos auxiliar em uma convivência rica em abundancia e harmonia”, pontua Elisangela Lima, auxiliar de serviços gerais da Higienização e Lavanderia. “’Sempre que puder, fale de amor e com amor para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala’”, essa frase da Santa Dulce dos Pobres é a principal norteadora desse projeto e buscamos esse foco em nosso dia-a-dia”, explica Celso Rangel Júnior, líder geral da unidade.

 

bottom of page