Consultar faculdades que oferecem vagas no Prouni 2015.
top of page

Consultar faculdades que oferecem vagas no Prouni 2015.

Em breve estarão abertas as inscrições para o Prouni 2015 onde milhares de estudantes terão a oportunidade de conseguir uma bolsa de estudos gratuita em uma instituição particular, antes do efetivar sua inscrição o candidato poderá consultar as faculdades que oferecem vagas no processo seletivo do Prouni 2015. O Programa Universidade Para Todos está cada ano mais abrangente, mais vagas são oferecidas e mais faculdades aderem ao oferecimento de bolsas, ainda assim não são todas as faculdades que oferecem vagas no Prouni e também há aqueles que oferecem bolsas mas somente para alguns cursos.


A maioria dos estudantes que pretendem fazer sua inscrição no Prouni já têm em mente que curso desejam se graduar e em muitos casos também a instituição onde pretendem estudar, seja devido a sua credibilidade no ensino, proximidade da residência, entre outros. Assim é importante saber se a faculdade que pretende estudar aceita o Prouni como sistema de oferta de bolsas pois caso contrário o candidato já deve ter uma segunda opção de faculdade ou universidade.

Até o momento ainda não é possível consultar a lista das instituições que irão oferecer vagas no Prouni 2015, o Ministério da Educação costuma divulgar a lista das faculdades pouco tempo antes do início das inscrições para o Prouni, que nesta edição do 1˚ semestre de 2015 terá suas inscrições abertas de 26 a 29 de janeiro. Tanto a consulta das faculdades e vagas quanto as inscrições são realizadas no mesmo site, através do endereço http://prouniportal.mec.gov.br ou http://prounialuno.mec.gov.br/consulta/publica

Enquanto não é divulgada a lista de faculdades do Prouni 2015, os candidatos podem consultar a oferta de bolsas do Sistema de Seleção Unificada 2015 através do endereço http://sisu.mec.gov.br/cursos, já que é possível tentar uma vaga no Sisu e Prouni ao mesmo tempo, sendo que o candidato que conseguir uma vaga/bolsa em ambos os programas deverá optar por um deles.

Para tentar uma vaga no Prouni 2015 os candidatos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 e obtido uma nota superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação. Além disso o candidato precisa atender critérios de renda específicos.

bottom of page