top of page

corte na insalubridade de garis em Jacobina; vereador diz que poderá acionar a justiça


ree

Na noite desta segunda-feira (5), o vereador Oziel Carneiro (Magrão) procurou a redação do Jacobina 24 Horas para denunciar uma situação grave que está ocorrendo na Prefeitura de Jacobina.

De acordo com o parlamentar, vários garis, que fizeram concurso público há mais de vinte anos, estão tendo seu direito a insalubridade suprimido pela gestão municipal.

Segundo Magrão, a administração do prefeito Tiago Dias está desrespeitando direitos adquiridos ao longo de décadas, prejudicando trabalhadores e trabalhadoras do setor de limpeza pública, que serão gravemente penalizados com o corte de insalubridade.

O parlamentar apresentou contracheques de alguns garis, que este mês já tiveram a insalubridade cortada, reduzindo ainda mais o valor de seus vencimentos.

“Estamos protocolando um requerimento junto à Prefeitura Municipal, para que sejam repostos esses os valores retirados ilegalmente dessas pessoas. Caso a gestão municipal não acate a nossa proposta, vamos ingressar com uma ação judicial”, afirmou Magrão.


Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page