Curso Gratuito de Manicure e Pedicure Senac América Dourada 2021.
top of page

Curso Gratuito de Manicure e Pedicure Senac América Dourada 2021.


Quer ser um profissional que trabalha na área da beleza? É o sonho de muita gente nos dias de hoje, por isso o curso de manicure e pedicure do Senac América Dourada 2021 é um dos cursos mais famosos do país.

O mercado da beleza é um dos mais aquecidos do país, por esse motivo a busca por vagas na área se tornou bastante competitiva.

Busque se qualificar através de cursos para assim se destacar e entrar no mercado de trabalho com mais chances de sucesso com o curso de manicure e pedicure Senac América Dourada 2021!

A área da beleza é ampla e entre os ramos que você pode encontrar, existe o ramo do cuidado com as mãos e os pés.

Veja a seguir como é o curso manicure e pedicure Senac América Dourada 2021, como é a melhor instituição de ensino para cursar, o mercado de trabalho e como se tornar um profissional do ramo!

O profissional de manicure e pedicure


O profissional de manicure e pedicure é aquele que lida com o embelezamento e com a saúde dos pés e mãos dos seus clientes.

Nesse ramo, o profissional tem que ter responsabilidade e trabalhar com diversas atividades ligadas ao cuidado da saúde e embelezamento dos pés e das mãos, veja a seguir algumas delas:

  • Polimento;

  • Cuidados com cutículas;

  • Esmaltação;

  • Aplicação de cremes e estilo antes para cuidados dos pés, das mãos é cutículas;

  • Aparar as unhas;

  • Alongamento das unhas;

  • Aplicação de fortalecedores de unhas;

  • Limpeza;

  • Colocação de unhas postiças;

  • Decoração.

Além de saber lidar com as atividades acima citadas, o profissional de manicure e pedicure deve atender as normas de biossegurança, estando ciente das normas de vigilância sanitária no trabalho.


Material de trabalho

Em relação aos materiais usados pelo profissional no dia a dia, estes são bem específicos.

Veja alguns exemplos desses materiais:

  • alicates

  • cortadores

  • lixas

  • espátula

  • cremes e esmaltes.

Saiba que em relação ao mercado de atuação para o manicure, o profissional pode atuar em salões de beleza, clínicas de estética e trabalhar por conta própria a domicílio.

Para ser um profissional de manicure e pedicure autônomo a domicílio bastante requisitado e de sucesso é preciso se ter em mente a importância de divulgar bem seu serviço.


Um dos meios de divulgação de serviço bastante usado nos dias de hoje é a divulgação por meio de redes sociais, anúncios através de placas, cartazes e panfletos.

Invista em produtos de qualidade e cumpra sempre com os seus horários de atendimento com responsabilidade, afinal de contas ninguém gosta de esperar muito para ser atendido.

Fora tudo isso, saiba que para um profissional ganhar espaço entre outros do mesmo ramo é preciso que mostre o seu grau de competência e possua técnicas para atrair e fidelizar clientes.

Afim de apreender novas técnicas e conhecimentos sobre manicure e pedicure, muitos estão optando por se qualificar no ramo com cursos de qualidade.

Está em busca de um curso de manicure e pedicure mas não sabe ainda qual instituição escolher?

ou está procura uma instituição com infraestrutura de ponta e com professores qualificados para o ensino?

Então veja a seguir como o Senac é ideal para você! Saiba mais sobre o que é o Senac e o curso de manicure e pedicure que ele disponibiliza.

Sobre o Senac


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi criado em 1946 e tem como principal missão proporcionar educação de qualidade, através de cursos confiáveis e reconhecidos pelo MEC.

A instituição brasileira Senac é, portanto, o principal agente de educação profissional em relação as atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Estando presente em mais de 1.800 municípios do Brasil, levando educação de qualidade a todo o Brasil com eficiência e transparência, o Senac é atualmente o nome de maior reconhecimento quando se fala em educação profissional.

São no total 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis disponíveis pelo Senac, a fim de capacitar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho.

O Senac está há sete décadas oferecendo educação profissional para todo o país, com responsabilidade, comprometimento e qualidade.

Valores e iniciativas

Além disso o Senac ainda tem como ponto de muita importância os seus princípios sólidos e íntegros. Os valores que considera como seus principais, são primeiramente:


  • A transparência tanto em relação aos cursos que disponibiliza, quanto em razão à gestão de sua instituição;

  • A inclusão social;

  • O desenvolvimento sustentável;

  • A inovação;

  • Atitude empreendedora;

  • Educação para autonomia, fornecendo ensino assim aqueles que visam abrir seu próprio negócio e agir de forma autônoma.

No Senac você é capaz de ter acesso a várias áreas do conhecimento, cursos em modalidade presencial e EaD, palestras e muito mais.


Na mocidade EaD, o aluno conta com a oportunidade de ter acesso ao ensino com mais flexibilidade de tempo e espaço.

O ensino a distância é ideal para aqueles que desejam se aprimorar profissionalmente, mas não tem condições de receber o ensino de forma presencial.


Ele tem como visão se tornar a instituição do Brasil que oferece as melhores soluções em educação profissional.

Além de tudo isso o Senac tem programas que ofertam vagas gratuitas aqueles que possuem baixa renda, um exemplo desses programas é o Programa Senac Gratuidade.

O Programa Senac Gratuidade foi criado com o objetivo de disponibilizar vagas gratuitas aos que não possuem renda para obtenção dos cursos, visando também a inclusão social.

O Senac possui um amplo portfólio de cursos, entre eles você pode encontrar o curso de Manicure e Pedicure.

Curso de manicure e pedicure Senac América Dourada 2021

Ao escolher estudar no Senac para se tornar um profissional de manicure e pedicure você irá aprender sobre o domínio de técnicas e recursos que virá a oferecer no momento do serviço.

Com o curso você também terá mais noção sobre como manter o foco no serviço, ter mais atenção com a vestimenta, higiene e boa comunicação.

O profissional desse ramo tem a possibilidade de não apenas trabalhar em salões de beleza, como abrir seu próprio negócio, trabalhando de forma autônoma se assim desejar.

Se você visa trabalhar de forma autônoma, sendo manicure e pedicure à domicílio, saiba que com o curso do Senac, você também irá aprender mais sobre construção de pensamento empreendedor.

Contando com uma visão mais ampla do que é planejamento de agenda, gastos e ganhos.

O curso de manicure e pedicure Senac é de alta qualidade e a instituição conta com professores altamente capacitados para o ensino.

Porque fazer o curso de manicure e pedicure Senac América Dourada 2021?


Porque está é uma das áreas e setores que mais crescem e mais se firmam como estáveis, mesmo em crise econômica. Isso ocorre porque já é natural do brasileiro a sua preocupação com a aparência.

Além disso, se você analisar bem, vai perceber que os cuidados de manicure e pedicure evoluíram muito em um curto espaço de tempo.


Todos os dias são abertos novos estabelecimentos e criam-se novas vagas no mercado de trabalho para o profissional de manicure, pois as técnicas evoluíram bastante, atraindo o público.

Essas novas técnicas também acarretam na necessidade de conseguir especialização e adquirir capacitação, por isso é importante fazer cursos em instituições educacionais renomadas. Porque assim você consegue maiores chances de conseguir aquela tão sonhada vaga.

Como fazer a inscrição no curso de manicure e pedicure Senac América Dourada 2021?

Geralmente o curso se da de forma presencial na unidade Senac, mas também tem a opção online, na modalidade EaD.

Dependendo da tua escolha você pode:

  • Presencial: entrar no site e verificar quais unidades oferecem o curso para efetuar sua pré-inscrição online e depois concluir a sua matrícula diretamente na unidade;

  • EaD- realizar a sua inscrição online, fazer a sua matrícula e cursar de casa.

O EaD tem seu lado positivo pois não é preciso se deslocar da sua casa para estudar. Enquanto que o presencial tem a experiência em sala de aula.

Lembrando ainda que mesmo o curso online, você precisa realizar atividades práticas para receber a aprovação. Porque o Senac leva muito a sério a questão da vivência.

Conclusão

O Senac é uma das melhores instituições para fazer o Curso de Manicure e Pedicure , pois a qualidade do ensino e o renome da escola refletem no seu perfil profissional.

É uma boa forma de manter a competitividade em um mercado acirrado, mas indo além disso, o aprendizado focado na prática vai te ajudar muito a trabalhar com excelência.

É um dos melhores cursos para quem quer, além de destaque, conseguir um emprego rápido.

Tem interesse no curso manicure e pedicure do Senac América Dourada 2021? Deseja obter uma vaga? Então acesse já o site da instituição, busque pela unidade mais próxima e veja se o curso está disponível.

Garanta sua vaga e se torne um profissional de manicure e pedicure capacitado e ganhe destaque no mercado de trabalho.

Gostou do conteúdo? Então deixe um comentário para sabermos o que achou! Um abraço e até a próxima!


Fonte: Senac concursos gratuitos.

bottom of page