top of page

"Esperamos que agora os responsáveis sejam punidos", diz Paulo Câmara


ree

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) afirmou nesta terça-feira (18) que o envio, pela Procuradoria Geral da República (PGR), da investigação contra o governador Rui Costa (PT) para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, do Senado. A apuração é sobre a compra mal sucedida de respiradores, que completou recentemente um ano e resultou em prejuízo milionário aos cofres do estado.


"Não vamos fazer nenhum julgamento prévio, mas precisamos de uma investigação minuciosa para apurar responsabilidades e punir os culpados. Estamos falando de uma compra que gerou prejuízo ao estado, uma vez que os valores foram pagos antes do recebimento dos respiradores, que nunca foram entregues. É um caso absurdo e que merece uma investigação aprofundada", disse o deputado.


Câmara já havia defendido que o caso fosse analisado pela CPI da Covid. "Nossa expectativa é que a CPI possa oferecer respostas que nos ainda não temos, mas que o povo da Bahia exige. Este envio da investigação pela PGR para a CPI é um avanço. Vai ser uma oportunidade para esclarecer os fatos", frisou.


O caso já passou por auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que identificou “indícios de irregularidades nas aquisições realizadas para suprir as necessidades de respiradores/ ventiladores pulmonares”. As estimativas apontam prejuízo de R$ 100 milhões aos cofres públicos dos estados nordestinos que participaram da compra.


Posts recentes

Ver tudo
Mulher morre atropelada por moto em Salvador

Acidente fatal ocorreu na noite de domingo (30) quando uma mulher atravessava a rua em Salvador. O condutor da motocicleta e uma amiga da vítima ficaram feridas no incidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page