Filha de agricultores é aprovada em Medicina após 17 tentativas
top of page

Filha de agricultores é aprovada em Medicina após 17 tentativas



A jovem maranhense Sabrina da Silva, 20, emociona internautas de todo o Brasil. Filha de agricultores no interior do estado, ela passou em Medicina na Universidade Federal de Roraima (UFRR) e decidiu publicar o registro do momento em que descobriu a conquista.

Os pais sempre incentivaram Sabrina e os irmãos a estudar. Filha caçula do casal, que é analfabeto, ela prestou vestibular 17 vezes antes de passar na universidade dos sonhos. Desde a infância, achava bonito ser chamada de “doutora”. Agora, a futura profissional da saúde pede ajuda para custear a ida à Roraima e os materiais de estudo.

Ainda adolescente, quando trabalhava em uma padaria em sua cidade natal, Itinga do Maranhão, a jovem decidiu se mudar e viver uma nova aventura na capital São Luís.

Ela desejava cursar o Ensino Médio na cidade grande e, naquele momento, já sabia que queria fazer uma faculdade. Apesar disso, também tinha receio, devido às origens humildes.

“Eu tinha medo de falar que queria Medicina por causa das probabilidades, não tinha essa ousadia. Mas tomei o primeiro passo, consegui uma pessoa que me recebesse lá, que cuidou de mim como família”, recorda, agradecida.

Por Portal Bhaz

bottom of page