Gabarito Oficial do Enem 2014 Acompanhe.
top of page

Gabarito Oficial do Enem 2014 Acompanhe.

Inicia-se hoje as 13 horas o primeiro dia de provas para Exame Nacional do Ensino Médio de 2014, data essa muito importante para milhões de brasileiros inscritos no exame. No total foram inscritos 8. 721. 946 candidatos que sonham obter notas suficientes para alcançar o ensino superior ou mesmo o ensino técnico.


Depois de realizada a prova do Enem os candidatos ficam muitos ansiosos pelo gabarito oficial do Enem 2014 que deverá ser liberado pelo Mec apenas 3 dias após o exame, então teremos essa publicação apenas na próxima quarta-feira (12/11). O candidato para não morrer de ansiedade por causa da espera do gabarito do Enem 2014 poderá acompanhar os gabaritos extra oficiais, e um deles que podemos indicar que o do site O Globo.

Ao final de cada dia, a equipe do G1 preparou uma cobertura especial sobre as provas com professores e alunos que fizeram o Enem. Hoje (08/11) a cobertura iniciará às 18h. no horário de Brasília e no Domingo a cobertura iniciará às 19h.


O que fazer depois do gabarito Oficial do Enem 2014


Após a publicação do gabarito Oficial do Enem 2014 é hora de pensar no futuro, caso sua nota tenha sido razoavelmente boa é possível conseguir uma vaga na universidade em 2015.  Por isso deve-se ficar atento aos prazos, pois na primeira quinzena de janeiro iniciam-se as inscrições para o Prouni 2015. Na edição de 2014 as inscrições do primeiro semestre iniciaram no dia 13 de janeiro e foram até o dia 17 de janeiro.

Além Prouni existem o Sisu e o Sisutec que utilizam a nota do Enem como critério de entrada. O Sisu  é a seleção para universidades públicas enquanto que o sisutec é a seleção para cursos técnicos.

É muito importante ficar atento a essas datas, pois há prazos e eles são sempre improrrogáveis. Aqui em nossa página iremos divulgar os eventos mais importantes relacionados ao Enem 2014 como a divulgação do gabarito oficial.

Onde encontro o gabarito oficial do Enem 2014

O gabarito oficial do Enem só deverá ser publicado 3 dias após a conclusão do exame como dissemos, ele será publicado no portal do Inep que é o site oficial do Enem, mas aqui em nossa página estaremos atentos à divulgação do gabarito do Enem 2014 também, quando soubermos de sua existência logo publicaremos em nossa página.

O resultado oficial da prova do Enem deve sair apenas no início do mês de janeiro de 2015 e logo após se inicia as inscrições do Prouni 2015. Com a conferência do gabarito do Enem é possível saber se o candidato foi bem ou não na prova. Resta a espera pela correção da redação.

bottom of page