Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães recebe primeiro lote de equipamentos do Governo.
top of page

Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães recebe primeiro lote de equipamentos do Governo.


O Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães recebeu nesta quarta-feira, 29, o primeiro lote de equipamentos para funcionamento da unidade, que já está com quase 100% das suas obras físicas concluídas.


Os equipamentos recebidos, orçados em cerca de R$ 400mil, são resultados de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). “Os equipamentos que chegaram são para realização de exames de imagem, como Raio-X, focos cirúrgicos, para iluminação de mesas de cirurgias e um autoclave horizontal, para esterilização de materiais cirúrgicos”, informou a secretária municipal de saúde, Gabriela Izoton.


“A chegada dos equipamentos é o resultado de uma parceria com o Governo do Estado e de um compromisso feito pelo governador Rui Costa, a quem agradeço a atenção. Falta muito pouco para que o Hospital Municipal comece a funcionar. Temos uma saúde judiada por mais de 20 anos. Com a inauguração de mais esta importante unidade de saúde, nossa população terá o atendimento que merece”, disse o prefeito Junior Marabá.


Estrutura e capacidade do HM

O Hospital Municipal terá 127 leitos ao todo. Destes 100 de enfermaria e clínica médica, 10 UTIs adulto e 10 UTIs pediátricas e 07 UTIs neonatal. A unidade também contará com 04 salas de cirurgia, ambulatório de especialidades com Ortopedista, Ginecologista e Pediatria e sala de imagem para realização de Tomografia e Ressonância.


Nesta primeira remessa, o HM recebeu 01 Autoclave Hospitalar - equipamento para esterilização por vapor em alta temperatura, para diversos instrumentais cirúrgicos, 04 Focos Cirúrgicos de teto, para uso em centros cirúrgicos no auxílio da iluminação e 01 Aparelho de Raio-X.

bottom of page