IBOPE. Dilma não ganhará eleições de 2014!
- Lucas Souza Publicidade
- 22 de fev. de 2014
- 2 min de leitura

IBOPE. Dilma não ganhará eleições de 2014!
Estado, ontem (atualizado às 21h45). A taxa de aprovação ao governo Dilma Rousseff teve neste mês a primeira queda desde as manifestações de junho do ano passado. Segundo pesquisa Ibope/Estado, a parcela de brasileiros que considera a administração do País boa ou ótima diminuiu de 43% para 39% entre o início de dezembro e a metade de fevereiro.
Comentário.
Os números apontados pelo IBOPE/Estado, segundo o Estado de ontem, aponta a queda da aprovação do governo Dilma para 39%, número que comprova a rejeição do seu nome nas redes sociais e nos comentários postados neste blog. Vamos lembrar que a taxa de aprovação da Dilma no início do governo era de 77%. A atual taxa, embora reflita a boa aprovação no momento, houve queda de 50% em comparação ao número de 2 anos atrás.
Tenho afirmado aqui por inúmeras vezes que a presidente Dilma não ganhará as eleições deste ano. O número apresentado mostra ser factível ter o segundo turno em 2014. Havendo segundo turno, as costuras feitas, segundo imprensa, pelos candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos, poderá levar um deles à vitória no segundo turno. Isto é a lógica do engenheiro funcionando, como 2 + 2 = 4.
Nas eleições de primeiro mandado da Dilma em 2010, no segundo turno, foi decisivo o apoio da Marina Silva com cerca de 20 milhões de votos conquistados no primeiro turno daquelas eleições. Querendo ou não, o fator Marina Silva favorece o lado das oposições, hoje. Além de tudo, não há no cenário provável, um candidato que, eventualmente, poderia estar ao lado da Dilma, a não ser o senador Randolfe Rodrigues do PSOL. Se não houver hecatombe, o senador pelo Amapá, não dará à Dilma o voto necessário para superar as oposições.
Pois, Celeste, você não precisa mais sair do País. Pois, Marilda, sua luta diária, desde que conhecemos, não terá sido em vão. Pois, Marisa, a sua luta será recompensada. Se fosse para eu citar os nomes de cada um dos leitores, com os mesmos desejos para próximas eleições, necessitaria de páginas e páginas deste blog. Permita-me dizer então aos três, extensivo a todos que leem este blog, que o Brasil ainda vai brilhar. O Brasil será digno de todos nós. O Brasil será melhor que de todos governos anteriores.
Tenho certeza de que após a apuração do segundo turno das eleições presidenciais, o Brasil terá mudado a sua face. O Brasil será de todos nós, não mais da quadrilha de assaltantes que tomou contado país. O Brasil voltará a brilhar no cenário internacional. O Brasil voltará nas mãos do povo honesto e ordeiro.
O Brasil será orgulho de todos nós!
[divider]
Ossami Sakamori
Comments